Stock: Temporada 2006 começa nesta sexta-feira, em Interlagos

A principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car Brasil, começa sua 27ª temporada a partir desta sexta-feira, dia 7, com os primeiros treinos classificatórios da Stock Car V8 e treinos livres da Stock Car V8 Light e Stock Jr., no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, a partir das 8h30. Serão 90 carros competindo ao longo do ano, reunindo os principais pilotos e equipes do esporte na atualidade, naquela que promete ser a mais competitiva disputa da história da categoria. A primeira das 12 etapas da Stock Car V8 acontece no domingo, a partir das 13 horas, com transmissão pelo Canal SporTV, fechando a programação que começa com a Stock Jr., Á s 10h25, e a Stock Car V8 Light, a partir das 11h30. Os ingressos poderão ser adquiridos no próprio domingo, a partir das 7 horas, nas bilheterias do autódromo, com preço de R$ 25,00.

A programação desta sexta-feira é a seguinte:
08h30/08h50, 1º Treino Livre da Stock Jr.;
09h00/09h20, 2º Treino Livre da Stock Jr.;
09h30/10h15, 1º Treino Livre Oficial da Stock Light (1º Grupo);
10h25/11h10, 1º Treino Livre Oficial da Stock Car Light (2º Grupo);
11h10/12h05, 1º Treino Classificatório da Stock V8 (1º Grupo);
12h15/13h00, 1º Treino Classificatório da Stock V8 (2º Grupo);
13h10/13h30, 3º Treino Livre da Stock Jr.;
13h40/14h00, 4º Treino Livre da Stock Jr.;
14h10/14h55, 2º Treino Livre Oficial da Stock Car Light (1º Grupo);
15h05/15h50, 2º Treino Livre Oficial da Stock Light (2º Grupo);
16h00/16h45, 2º Treino Classificatório da Stock V8 (1º Grupo);
16h55/17h40, 2º Treino Classificatório da Stock V8 (2º Grupo);
17h50, Briefing de Pilotos da Stock Jr.;
18h00, Briefing de Pilotos da Stock Light;
18h20, Briefing de Pilotos da Stock V8.

O ano começa com mudanças significativas na Stock Car V8. A entrada da Volkswagen com o Bora, que estará ao lado da Chevrolet Astra e Mitsubishi Lancer, e as mudanças nas regras de pontuação e classificação prometem tornar ainda mais atraente o circo da categoria. “Não tenho dúvida que teremos um grande ano. Todas as mudanças visaram tornar ainda melhor a Stock Car, que já conta com pilotos e equipes profissionais. Além disso, temos a Stock Light com grid completo e a chegada da Stock Jr., que pretender formar pilotos para as demais categorias”, explica Carlos Col, diretor da Vicar, realizadora da Stock Car Brasil.

A participação de 90 carros, sendo 43 na V8, 30 na Light e 17 de Jr., confirmam o crescimento da disputa. Nomes como os experientes Ingo Hoffmann, 12 vezes vencedor da Stock, Chico Serra, Gualter Salles, e Guto Negrão estarão ao lado de revelações como Giuliano Losacco, atual campeão, Cacá Bueno, Popó Bueno, Pedro Gomes, Christian Fittipaldi, Thiago Marques, entre tantos outros destaques. Uma prévia do que deverá ser 2006 pÁ´de ser vista durante os treinos coletivos, quando o Volkswagen Bora dominou o primeiro dia, enquanto o Mitsubishi Lancer levou a melhor no segundo. Ingo Hoffmann fechou como o mais rápido, mas sempre tendo ao seu lado Cacá Bueno e Luciano Burti.

Na Stock Light também houve uma briga apertada entre Lico Kaesemodel, Paulo Bonifácio, Daniel Landi e Daniel Serra. No final, a vantagem acabou sendo de Bonifácio, mas a expectativa é de muito equilÁ­brio ao longo da temporada. Já a Stock Jr., que faz sua estréia, também encantou com a velocidade atingida pelos pequeninos carros. Thiago Riberi foi o grande nome dos treinos coletivos.