Stock: Cacá Bueno começa na frente em Buenos Aires

Sob muita chuva, o líder da Stock Car V8 aproveitou o fato de conhecer bem o circuito argentino.

O conhecimento do circuito foi fundamental para Cacá Bueno no primeiro treino livre da décima etapa da Stock Car V8. Na manhã desta sexta-feira, no circuito Oscar Alfredo Gálvez, em Buenos Aires, o piloto da equipe Eurofarma RC, com um Mitsubishi Lancer, que correu duas temporadas da TC 2000, fez o melhor tempo, completando os 2.607 metros com o tempo de 1:02.152, com média de 151.004 km/h. Em segundo lugar ficou Juliano Moro, Nascar Motorsport, também com Mitsubishi Lancer, em 1:02.379, enquanto Fábio Carreira, da RS Competições, com Chevrolet Astra, em 1:03.072.  Ao todo, 32 pilotos participaram o treino livre na manhã desta sexta-feira.


À tarde, a partir das 12h45, se a chuva permitir, acontecerá a segunda sessão livre, com 1h30min, na qual os pilotos poderão completar 24 voltas. A 10ª etapa da temporada será disputada no domingo, às 11 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão. O mau tempo deverá acompanhar a programação automobilística em Buenos Aires. A previsão para o final de semana é de muita água, com 90% de chances de chuva no domingo, justamente no horário da prova.


A chuva chegou forte à capital argentina na manhã desta sexta-feira. Com isso, a primeira sessão acabou prejudicando o desempenho dos pilotos. Melhor para Cacá Bueno, líder do campeonato, que participou de duas temporadas do campeonato argentino e de duas edições dos 200 km de Buenos Aires, garantindo a melhor volta da manhã. Destaque também para Juliano Moro e Fábio Carreira, que conseguiram andar da frente. O bicampeão Giuliano Losacco, vencedor da etapa de Tarumã, terminou a sessão na 24ª posição.


O carioca Cacá Bueno lidera a briga pelo título, o Playoff, com 237 pontos, o mesmo total do bicampeão Giuliano Losacco (SP), mas com maior número de vitórias.  Na terceira colocação aparece Hoover Orsi (MS), com 220 pontos, seguido de Rodrigo Sperafico (PR) e Felipe Maluhy (SP), com 218; Thiago Camilo (SP), com 216; Guto Negrão (SP), 215; Alceu Feldmann (PR), 214; Antônio Jorge Neto (SP), 211; e Ricardo Maurício (SP), 207.


Primeiro Treino Livre Stock Car V8


1  Caca Bueno (Mitsubishi Lancer), 1:02.152 
2  Juliano Moro (Mitsubishi Lancer), 1:02.379 
3  Fabio Carreira (Chevrolet Astra), 1:03.072 
4  Paulo Salustiano (Chevrolet Astra), 1:03.964 
5  Diogo Pachenki (Chevrolet Astra), 1:04.312 
6  Thiago Marques (Volkswagen Bora), 1:04.449 
7  Alceu Feldmann (Chevrolet Astra), 1:04.577 
8  Christian Fittipaldi (Chevrolet Astra), 1:04.613 
9  Atila Abreu (Chevrolet Astra), 1:04.751 
10 Mano Rola (Chevrolet Astra), 1:04.836 
11 Rubens Fontes (Chevrolet Astra), 1:05.036 
12 Hibernon Cysne, (Chevrolet Astra), 1:05.982
13 David Muffato (Volkswagen Bora), 1:06.099 
14 Carlos Alves (Volkswagen Bora), 1:06.329 
15 Tarso Marques (Mitsubishi Lancer), 1:06.393 
16  Guto Negrao (Chevrolet Astra), 1:06.551
17  Felipe Gama (Chevrolet Astra), 1:07.086
18  Gualter Sales (Chevrolet Astra), 1:07.190
19  Valdeno Brito (Chevrolet Astra), 1:07.260
20  Allan Khodair (Chevrolet Astra), 1:07.429
21  Duda Pamplona (Mitsubishi Lancer), 1:07.925
22  Pedro Gomes (Volkswagen Bora), 1:08.348
23  Raul Boesel (Volkswagen Bora), 1:10.290
24  Giuliano Losacco (Chevrolet Astra), 1:12.714
25  Thiago Camilo (Chevrolet Astra), 1:13.159
26  Giuliano Pilagallo (Chevrolet Astra), 1:13.967
27  Nono Figueiredo (Chevrolet Astra), 1:18.911 
28  Rodrigo Sperafico (Chevrolet Astra), 1:25.011 
29  Chico Serra (Volkswagen Bora), 1:30.097 
30  Antonio J. Neto (Mitsubishi Lancer), 1:32.172 
31  Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer), 1:38.717 
32  Christian Conde (Mitsubishi Lancer), 4:35.922


A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio de Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *