Kart: Targh 400 disputa mais uma etapa do Paulisa da Granja Viana

E a Targh 400 (GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus), atual Campeã Brasileira de Kart Endurance, estará outra vez disputando uma etapa do Campeonato Paulista de Kart da Granja Viana. A prova, válida pela terceira etapa do segundo turno da competição, desta vez terá a presença de dois pilotos da equipe gaúcha, Pedro e Roberto Gomes, e acontece neste sábado (27).

Os gaúchos já têm presença confirmada em duas importantes competições de longa duração no kartismo brasileiro em 2006, as 500 Milhas de Kart da Granja Viana e as 12 Horas de Kart de Tarumã, ambas marcadas para dezembro, e neste sábado pretendem aproveitar para se preparar para uma delas.


“Queremos treinar o máximo possível para as 500 Milhas. E nos acostumarmos ao ambiente do local da prova faz parte de nossa preparação, além do fato de estarmos competindo na mesma pista”, explicou Roberto.


Pedro Gomes disputará pela primeira vez uma etapa do Paulista da Granja Viana e enfrentará um pequeno empecilho. Por ser estreante, ele deverá sofrer um acréscimo a seu tempo na tomada e na prova. “É um item do regulamento, que devemos respeitar. Mas não me preocupo com isto, pois minha intenção é simplesmente participar e treinar para as 500 Milhas. É claro que se eu ou o Beto pudermos vencer, vamos batalhar por isto”, analisa Pedro Gomes e, a julgar pelos treinos livres, ambos têm condições de vencer.


Os dois pilotos apoiados pela GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus competirão separadamente na categoria Sport 400, que utiliza motores Honda 4 tempos mais rápidos do que os usados na conquista do Brasileiro de Endurance, realizado em agosto na mesma pista. “Será uma bela experiência para nós dois, mesmo que eu já tenho competido na etapa anterior. Como dissemos, a ambientação a tudo o que acontece antes das 500 Milhas é, para nós, muito importante”, repete Roberto Gomes.


Independente da prova deste sábado e das 500 Milhas, a Targh 400 já pensa também em sua participação nas 12 Horas de Kart de Tarumã, da qual é a atual campeã. “Na verdade, as duas últimas provas de 12 Horas de Kart realizadas no Brasil foram vencidas pela Targh. Então, vamos trabalhar para repetir a dose”, finaliza a dupla de pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *