Kart: Denis Navarro também vai tentar vaga na Seletiva Petrobras

Piloto da equipe Bassani Racing quer garantir sua presença na final da competição no Paulista Light RBC deste sábado (05 de maio).

A 4ª etapa do Campeonato Paulista Light RBC, que vai ser realizada neste sábado (05 de maio), em Aldeia da Serra, Barueri, promete ser a melhor dos últimos anos. Isto porque, pela primeira vez a competição vai reservar aos dois primeiros pilotos da categoria Sprinter A vagas para a final da Seletiva Petrobras de Kart. Este ano a Seletiva vai distribuir 100 mil reais para o campeão. Denis Navarro, piloto de Fórmula 3 Sul-americana, da equipe Bassani Racing, confirmou participação na etapa e espera garantir sua vaga pela segunda vez na competição. “Vou disputar esta etapa e tentar a vaga. Fui finalista ano passado e esse incentivo da Petrobras é muito importante para nós pilotos. Um prêmio deste ajuda a dar seqüência na carreira”, disse Navarro que ano passado ficou em 7º no final do torneio. A competição reuniu os 12 melhores kartistas do Brasil em 2006.

Dedicando-se em 2007 a Fórmula 3 Sul-americana, Denis Navarro não vem treinando muito de kart. A ultima vez que disputou uma competição de kart com motores 125cc foi na Copa Brasil em outubro de 2006. Este ano, em fevereiro, ele disputou a Copa Sorriso Campeão com motores sorteados. “Não disputo uma prova de kart desde fevereiro. Vou competir com pilotos que treinam praticamente todos os dias. Por ser motores sorteados, acredito não ficar tão atrás dos kartistas”, acredita Denis. O Paulista Light RBC é disputado com motores sorteados pela empresa RBC Preparações.

Para tentar a vaga na final da Seletiva Petrobras Denis Navarro vai competir neste sábado na equipe que sempre correu no kart. Ele fará parte do time do Marinho´s Motors. “Desde que comecei no kart sempre competi pela Marinho. Tenho um bom entrosamento com o time e é o melhor lugar para eu tentar a vaga. Espero que de tudo certo”, finalizou Navarro.

Mais de 25 pilotos já confirmaram presença nesta etapa. Outros pilotos da Fórmula 3 também garantiram presença no grid aumentando ainda mais o equilíbrio da prova. No sábado pela manha é disputada a tomada de tempos (12h25) e a partir das 16h00 acontece à prova em Aldeia da Serra, em Barueri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *