Kart: By Chico elogia participação de seus pilotos no GP Brasil

Três pilotos, todos na Cadete, foram os representantes da equipe By Chico em mais um evento de âmbito nacional, realizado na última semana em Itu (27 a 30/8), interior de São Paulo.

O 2º GP Brasil de Kart foi realizado no Kartódromo Arena Schincariol e Artur Fortunato, Vitor Baptista e Renan Fragoso “vestiram a camisa” da equipe comandada pelos irmãos Marco Aurélio, o Chico, e Marcelo Azevedo. Os três pilotos da By Chico se destacaram nos treinos e todos estiveram bem colocados, posicionando-se sempre entre os primeiros.

Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) fez boa tomada e terminou a Pré-Final na 6ª colocação, posição em que largou na Final, cujo vencedor definiria o campeão. Fortunato foi abalroado quando estava em 4º, o que acabou avariando seriamente seu kart e não permitiu que o piloto de Americana obtivesse um resultado melhor que o 12º. “O Artur andou muito bem e teve chances reais de vitória. Se não fosse o acidente na Final ele certamente teria pelo menos um lugar no pódio”, elogiou Marcelo Azevedo.

Vitor Baptista (Petrosul/ Unianchieta/ Aldeia Fitness/ By Chico) também teve bom desempenho nos treinos e no último antes da tomada de tempos ele finalizou na 4ª posição. Na Pré-Final, que definiria o grid de largada da Final, Baptista foi envolvido em um acidente, que prejudicou muito sua corrida. Na Final, uma grande perda de rendimento em seu motor atrapalhou Vitor Baptista e o piloto recebeu a bandeirada em 22º.

Renan Fragoso (InBox/ Yázigi/ By Chico), que andara em Itu apenas uma vez, no GP Brasil de 2007, aproveitou-se de seu grande potencial de adaptação e foi melhorando seu rendimento no decorrer dos treinos. Na Final ele foi literalmente tirado da pista quando já ocupava a 12ª posição – depois de largar em 19º – e seu kart sofreu graves avarias que comprometeram totalmente sua corrida. Fragoso finalizou o GP Brasil em 28º.

“Parabéns aos nossos jovens pilotos, que mais uma vez mostraram que possuem muito talento e determinação. Apesar de terem em suas mãos um equipamento bem acertado, os acidentes não permitiram que eles conseguissem realizar o objetivo final, mas isto não ofusca o mérito de terem se esforçado e procurado dar o máximo naquilo que se faz. Eles deram de tudo neste GP”, elogiou Marcelo Azevedo. “Agora é treinar para a Júnior Menor, já que em 2009 os três serão promovidos de categoria”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *