Kart: Domínio da Kart Mini no Campeonato Brasileiro de Shifter

O último sábado (30) foi um dia de intensas comemorações na Kart Mini, a fábrica de chassis com o maior número de vitórias e títulos no kartismo brasileiro. Competindo no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo, a fábrica foi dominadora no Campeonato Brasileiro de Shifter Kart, a categoria mais rápida do Brasil. E fez ótimo papel na 2ª edição do GP Brasil, evento nacional disputado paralelamente.

Danilo Dirani e Rafael Suzuki, pilotos oficiais da Kart Mini, fizeram a dobradinha na Shifter e garantiram os dois primeiros lugares na competição. João Gonçalves, também piloto Kart Mini, finalizou o evento em 4º. Danilo Dirani foi o principal destaque da competição, tendo dominado todos os treinos e marcado a pole position.

Eduardo Martins, também utilizando chassi da Kart Mini, foi o Campeão Brasileiro na divisão Master da Shifter Kart, categoria que teve o 3º colocado, Jorge Borelli, também com Kart Mini.

GP Brasil – Na categoria Mirim, uma das portas de entrada do kartismo nacional, a Kart Mini teve dois representantes entre os quatro primeiros colocados. Caíque Valli foi o 3º colocado, com Rubens Bouchabke em 4º. João Pedro Custódio, o 7º, e Gabriel Donse, o 12º, também correram com Mini.

Na Júnior Menor, três pilotos representaram a Kart Mini. Matheus Rotta foi o 5º, Valentina Santillan a 7ª e Philipe Pinheiro o 13º. Jean Aguiar, único representante da fábrica na Rok, foi o 7º colocado.

Seis pilotos competiram com Kart Mini na categoria Cadete e Alysson Prestes foi o melhor dentre eles. O paranaense chegou em 7º, com Thiago Cabrino em 11º e João Vieira em 17º. Matheus Jacques (19º), Victor Trindade (27º) e Mauro Auricchio (33º) fecharam os pilotos Kart Mini na competição.

No próximo final de semana as atenções da Kart Mini se voltam para os regionais e a fábrica disputará a 7ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *