Kart: Líder, Felipe Fraga quer vitória para homenagear seu pai

O objetivo já está traçado: vitórias para dedicar a um dos maiores incentivadores de sua carreira. É com este espírito que o tocantinense Felipe Fraga (Birel/ Quake2) disputará a 4ª rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart, que será realizada neste sábado (11) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Atual líder do campeonato na categoria ROK Júnior, com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o paulista Jean Aguiar, Felipe Fraga quer vencer as duas provas deste sábado para ampliar sua liderança e para dedicar as vitórias ao seu pai, Irineu. “Meu pai tem sido incansável em seu apoio à minha carreira. Quero vencer as duas provas para poder oferecer a ele um belo presente de Dia dos Pais”, conta Felipe, que a menos de um mês conquistou, de forma consecutiva, seu terceiro título no Campeonato Brasileiro.

A preparação de Felipe Fraga e de sua equipe, a vitoriosa Quake2, já está em pleno andamento, depois que o piloto teve uma relativa folga após a disputa do Brasileiro em julho, na cidade gaúcha de Farroupilha. “Já não via a hora de retornar às competições. Faz quase um mês que disputei minha última prova e agora espero voltar repetindo a vitória”, falou Fraga (Birel/ Quake2).

Outra motivação de Fraga neste sábado é um prêmio por demais importante, que será dado ao piloto que estiver liderando o campeonato na ROK Júnior, sua categoria, no dia 30 de setembro. “O prêmio é poder disputar o International ROK Cup, que é um evento organizado pela Vortex, fabricante dos motores que usamos no Paulista. Quem ganhar o prêmio vai para lá com todas as despesas pagas e quero ser este piloto”, disse Fraga, que vem se mantendo na disputa pelo prêmio desde o início do Paulista. O International ROK Cup acontecerá em Lonato, na Itália, de 11 a 14 de outubro.

Nesta sexta (10) os pilotos irão à pista do Kartódromo Ayrton Senna para mais treinos livres e no sábado realizarão as tomadas de tempo e disputarão as duas baterias previstas na programação.

Foto: Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *