Kart: Guilherme Silva vence na abertura do Sul-Brasileiro

O mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) começou literalmente com o pé direito sua participação na 10ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que teve sua prova de abertura disputada neste final de semana em Florianópolis (SC), no Kartódromo dos Ingleses.

Durante a semana Guilherme enfrentou altos e baixos nos treinos oficiais e em um deles pôde dar apenas três voltas. “Tive alguns problemas nos treinos de preparação, que chegaram a preocupar. Mas tudo começou a se resolver na tomada de tempos, quando consegui um bom resultado”, contou Guilherme, que garantiu a terceira colocação, a apenas 196 milésimos do pole position.

Nas duas baterias, cheias de alternativas, Guilherme voltou a ter um bom rendimento e uma pilotagem primorosa, que confirmaram sua condição de uma das boas revelações no kartismo brasileiro na última temporada. Na primeira delas, realizada no sábado (10), o mineiro chegou em segundo lugar, depois de muita disputa com outros dois concorrentes, Jonathan Louis e Victor Franzoni.

Na segunda, disputada hoje (11) e que encerrou a primeira etapa do campeonato, Guilherme estava em segundo lugar depois de novamente enfrentar uma dura parada na luta pelas primeiras posições, quando um acidente com o líder da prova acabou lhe ajudando. “O Jonathan acabou capotando quando um kart travou o motor na frente dele e eu acabei vencendo a bateria. Vencer assim é sempre muito estranho e eu fico triste pelo acidente do Jonathan. Mas em automobilismo tem disso e o azar dele foi a minha sorte. Sei que ele está bem e vamos continuar as disputas em Farroupilha na 2ª etapa”, disse Guilherme.

O segundo lugar na primeira bateria e a vitória na segunda deram ao piloto apoiado pela LG/ Info2 o primeiro lugar na etapa, o que significa que Guilherme sai de Florianópolis na liderança do Sul-Brasileiro em sua categoria, a Júnior Menor. “Foi um ótimo resultado, melhor não poderia ter sido. Ainda mais depois das dificuldades nos treinos. E em uma categoria tão disputada como a Júnior Menor começar na frente dá tranqüilidade para as duas etapas finais”, finalizou Guilherme Silva.

Confira os cinco primeiros colocados na abertura do Sul-Brasileiro, categoria Júnior Menor:1 Guilherme Silva (MG) – 20 pontos
2 Victor Franzoni (SP) – 17
3 Yukio Duzanowski (SC) – 15
4 Jonathan Louis (PR) – 14
5 Marco Túlio (TO) – 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *