Kart: Fábio Gomide estréia no Sul-Brasileiro comemorando um 2º lugar

A estréia do paulista Fábio Gomide (Alltec Química/ ECR Biotec/ Clariant) no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, categoria Sênior A, terminou de uma forma muito melhor do que os resultados obtidos nos treinos oficiais permitiam prever.

Desde os primeiros treinos, iniciados na quinta-feira (8), Fábio enfrentou os mais diversos problemas, desde um motor com um rendimento abaixo do esperado, passando por dificuldades com o eixo e culminando em um chassi quebrado. “Eu cheguei em Florianópolis extremamente confiante, mas fiquei preocupado quando vi que eu não conseguia obter o rendimento que eu esperava nos treinos”, disse o piloto, que participava da prova de abertura do campeonato, encerrada hoje (domingo, 11) no Kartódromo dos Ingleses, na capital catarinense.

Para a tomada de tempos, Fábio e sua equipe, a competente Quake 2, conseguiram melhorar um pouco o rendimento do kart e o piloto obteve o 5º lugar no grid de largada. No início da primeira bateria Fábio chegou a ter condições de brigar pelas primeiras posições, mas um novo problema com o eixo do kart lhe impediu de obter melhor posição que um 5º lugar. “Foi uma pena, pois eu senti que o kart já estava bem melhor e que poderia partir para um bom resultado”, lamentou o piloto.

Na segunda bateria, disputada hoje (domingo, 11), a situação melhorou bastante e Fábio pôde mostrar que é um dos candidatos ao título. Ajudado por um pouco de sorte, Fábio terminou a bateria em terceiro, depois que dois concorrentes se chocaram na penúltima volta e um teve que abandonar por problemas mecânicos. “Todo piloto tem um dia ou uma prova em que nada dá certo. Esta foi a minha vez. E quando isto acontece, uma ajudinha da velha amiga sorte é bem vinda”, brincou o piloto apoiado pela Alltec Química/ ECR Biotec/ Clariant.

Na soma dos pontos das duas baterias Fábio ainda pôde comemorar um excelente segundo lugar, mesma posição que ele ocupa agora no campeonato. “Foi ótimo este resultado, ainda mais nestas circunstâncias. A Sênior A é uma categoria muito equilibrada e todos os pilotos que competiram aqui são de primeiro nível. Então partir para a próxima etapa estando na vice-liderança é ótimo. Sem os problemas, espero lutar pela vitória na 2ª etapa do Sul-Brasileiro”, finalizou Fábio, que em abril estará em Farroupilha (RS) para a seqüência do campeonato, que terminará em maio, no Paraná.

Confira os cinco primeiros na 1ª etapa do Sul-Brasileiro, categoria Sênior A:1 Marcelo Oliveira (RJ) – 22 pontos
2 Fábio Gomide (SP) – 14
3 Fernando Scotti (PR) – 13
4 Wagner Ebrahim (PR) – 11
5 André Abrão (PR) – 11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *