Kart: Com problemas, Sammarone destaca aprendizado no Sul-Brasileiro

Após fazer a pole-position na categoria Graduados “B” piloto teve o motor de seu kart travado nas duas baterias.

O piloto Vinícius Sammarone (Birel / Quake2) disputou neste final de semana no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis – SC, a primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Sammarone, foi muito rápido nos treinos livres e esteve sempre entre os três primeiros nestas sessões. Assim, confiante, o piloto partiu para a tomada de tempos que aconteceu na manhã de sábado.

Com o tempo de 38s780 o piloto garantiu a pole à frente de João Horto e Pedro Rodrigues.

Na prova da primeira bateria Sammarone largou bem e manteve-se na frente. Como as provas da categoria Graduados “B” foram em conjunto com a Graduados “A” Vinícius não se intimidou e logo já era o segundo do pelotão geral, atrás apenas de Fabiano Machado, líder da “A”. Andando no mesmo ritmo da outra categoria o piloto de São Bernardo do Campo vinha abrindo vantagem para os concorrentes de sua categoria quando, na nona volta, o piloto teve travado o motor de seu kart no final da reta principal.

“Fiquei muito desapontado. Meu motor estava muito bem e o kart estava “pregado” no chão. Foi uma pena. Mas, amanhã é outro dia e, na segunda bateria, vou para cima dos lideres em busca da vitória”, comentou o piloto.

Finalizando a etapa Sammarone seguiu então para a bateria final, largando da última posição. Logo na primeira volta o piloto já ganhou duas posições e veio para cima dos adversários. Mais algumas voltas e ele já ocupava a terceira posição atrás de João Horto e Pedro Rodrigues. Os três passaram várias voltas andando juntos até que, a cinco voltas para o final, novamente a decepção. Mais uma vez o motor do kart de Vinícius travou deixando-o assim sem condições de terminar a prova.

João Horto venceu novamente a segunda bateria e garantiu a vitória na etapa com 22 pontos. Pedro Rodrigues ficou em segundo com 18 e Nando Garbelotti foi o terceiro, com 15.

“Foi um final de semana de muito aprendizado. Foi a minha primeira prova com motores de preparação na categoria Graduados “B”. Tinha tudo para sair daqui com a vitória, mas, infelizmente as coisas nem sempre acontecem como esperamos. De qualquer forma saio daqui com seis pontos no Campeonato e, pelo regulamento, tenho a possibilidade de descartar a bateria de ontem. Assim, ainda tenho plenas chances de me recuperar na próxima etapa, em Farroupilha”, finalizou desapontado o piloto.

O Sul Brasileiro de Kart voltará à cena no próximo dia 15 de abril, em Farroupilha – RS, e também servirá como treino para a primeira fase do Campeonato Brasileiro, prova que será realizada naquela pista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *