Outras: Fernanda Parra é destaque em suplemento da Revista Claudia sobre o Dia Internacional da Mulher

Piloto paulista foi uma das personagens do suplemente Mulheres do Brasil junto de outras atletas e profissionais que se destacam país afora, entre elas a atriz Marieta Severo.

O Dia Internacional da Mulher não passou sem lembrança para os assinantes das Revistas Claudia, da Editora Abril. A última edição da publicação trouxe um suplemento especial com o perfil de 15 mulheres que se destacam em suas profissões, e entre elas recebeu especial atenção a figura da piloto da Stock Car V8 Light Fernanda Parra.

Na reportagem de seis páginas, Fernanda falou ao repórter Walter Lebre sobre o início de sua carreira e sobre seus planos para o futuro. Única mulher a participar do evento Stock Car, ela ressaltou o fato de o automobilismo ser um esporte seguro e, também, apaixonante.

Confirmada na equipe Katalogo Racing para a temporada 2007, Fernanda Parra espera terminar o campeonato entre os dez primeiros colocados. A estréia da piloto paulista nas pistas aconteceu em 2004, no Campeonato Paulista de Automobilismo pela categoria Marcas e Pilotos. Em 2005, ela disputou a categoria Força Livre do estadual e, na temporada passada, estreou na Stock Car Light.

“Acho que as mulheres não avançam no automobilismo por uma questão cultural”, disse Fernanda à reportagem. “O pai que gosta de velocidade leva para as pistas de kart o menino, nunca a menina. No meu caso, foi diferente. Eu tinha 13 anos e não podia entrar nos boxes de Interlagos por causa da idade. Meu pai escondia a mim e a minha irmã para passarmos pelos portões! Eu me apaixonei por aquele universo”, lembrou a piloto.

Fernanda Parra volta às pistas no próximo dia 20 de abril, quando será disputada a primeira sessão de treinos livres para a etapa de abertura da Stock Car V8 Light. A primeira corrida do ano será no dia 22.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *