500 Milhas: Equipe Etti Piquet Sports testa os motores para as 500 Milhas da Granja Viana

Enquanto aguarda a chegada de Nelsinho Piquet, que está treinando com a Renault na Espanha, o time segue a preparação para a o evento de kart deste final de semana.

 


A equipe Etti Piquet Sports, que tem como principal destaque o brasileiro Nelsinho Piquet, piloto de testes da escuderia Renault de Fórmula 1, já iniciou sua preparação para a 10ª edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, em Cotia (SP).


Desde a última segunda-feira (dia 27), a equipe vem testando no kartódromo com o piloto Rafael Suzuki e já definiu os motores que serão usados pelos dois karts (números 3 e 4) nos treinos classificatórios, na próxima sexta-feira (1º) e na corrida, com largada marcada para a meia-noite de sábado (2).


Nelsinho, que está em Barcelona, na Espanha, testando com a Renault, só chega ao Brasil na sexta-feira e vai direto para a pista. Rodrigo Piquet e Felipe Nasr já passam a treinar nesta quarta-feira (29). O time ainda é formado por mais um piloto: Clemente Faria Jr., da F-3 Sul-americana.


“Na segunda-feira, a chuva prejudicou o nosso trabalho e conseguimos completar apenas 45 voltas no seco. Na terça, o Rafael já percorreu 121 voltas e testamos todos os motores. Definimos os que serão usados em ambos os karts nos treinos classificatórios e na corrida”, contou Marcelo Santos, da Faster Motorsport, que está preparando os karts da Etti Piquet Sports ao lado de Dibo Moises Neto, da Dibo Racing.


“A partir desta quarta-feira, o Rodrigo e o Felipe já começam a trabalhar os chassis”, completou Santos.


Setenta e quatro equipes estão inscritas no evento, já considerado um dos maiores de kart no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *