F-Renault Italiana: César Ramos disputa última etapa em Monza

Depois de disputar seis etapas em rodada dupla, uma delas no lendário circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, o gaúcho César Ramos (BMP Proar) parte para a última prova do Campeonato Italiano de Fórmula Renault. O evento acontecerá no não menos famoso Autódromo de Monza, na Itália, um dos mais cultuados circuitos do automobilismo mundial.

“Já treinei em Monza, mas ainda não corri nenhuma prova. Estou bastante ansioso por isso, porque Monza tem um significado especial para o automobilismo mundial, é um verdadeiro templo sagrado, uma lenda”, disse, com muita empolgação, o piloto gaúcho.

César Ramos chega à última etapa do Campeonato Italiano de Fórmula Renault, do qual Felipe Massa já foi campeão, na 15ª colocação na tabela de pontuação, fato que não o preocupa. “Desde o primeiro momento em que decidi sair do kart e vir direto para a Itália, disputar a Fórmula Renault, o objetivo era me ambientar à categoria e ganhar o máximo de experiência possível, afinal este seria meu primeiro ano no automobilismo. Atingi plenamente este objetivo e agora, seguindo o plano e com mais experiência, pretendo disputar o Europeu da categoria no próximo ano”, explicou o piloto, que compete pela equipe BVM Minardi.

Durante o ano César Ramos obteve os mais diversos resultados, entre eles alguns abandonos, posições intermediárias e ótimas atuações, que lhe renderam 72 pontos na tabela de classificação. Em Spa-Francorchamps, na Bélgica, ele largou entre os dez primeiros nas duas provas e duas boas atuações lhe renderam um 9º e um 7º lugar, em um grid com cerca de 40 carros. “Espero repetir Spa. Monza é um circuito rápido e me adapto bem a este tipo de situação. Treinei muito bem aqui e acho que posso encerrar o campeonato com dois bons resultados”, finalizou o piloto BMP Proar, que no próximo final de semana, seguindo os planos traçados, deverá competir na penúltima etapa do Europeu, em Estoril, Portugal.

Os treinos em Monza deverão acontecer durante todo o dia de hoje (quinta, 11) e na sexta os pilotos não terão atividades de pista. A tomada de tempos, que define o grid de largada para as duas provas, acontece no sábado pela manhã (hora local) e a primeira corrida será à tarde. A segunda e última prova do campeonato acontece no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *