Kart: Guilherme Silva garantiu pole na Júnior Menor

O mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2), atual Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da Júnior Menor, acaba de marcar a pole position em sua categoria na cidade de Ipatinga (MG), onde está sendo realizada a 9ª edição da Copa Brasil de Kart.

Guilherme teve um início de Copa Brasil um pouco tímido, já que nos dois primeiros treinos, ainda buscando o melhor acerto, obteve posições intermediárias, ficando um pouco abaixo das expectativas. No segundo dia, quando disputou o terceiro e o quarto treinos, Guilherme mostrou que o acerto ideal já havia sido alcançado e garantiu um primeiro e um segundo lugar.

“O primeiro dia foi mais para trabalhar sobre os acertos no kart e uma melhor adaptação minha à pista. No segundo tudo já estava perfeito e pude ir em busca de bons tempos, que foi o que aconteceu”, explicou Guilherme, que compete na vitoriosa equipe Quake2, comandada pelo experiente Luis Sérgio Santos, mais conhecido no meio como “Zé Bolão”.

O bom momento de Guilherme Silva confirmou-se a instantes atrás, quando o piloto mineiro garantiu a posição de honra no grid de largada da primeira bateria, a ser realizada nesta sexta-feira (12), no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga (MG).

“Foi uma tomada difícil, já que a categoria está muito equilibrada. Acabei errando nas primeiras voltas e perdi a ‘volta do pneu’. Fiz minha melhor volta no final da tomada, ao contrário da maioria, e garanti a pole. Sei que tenho condições de brigar pelo título, mas, assim como na tomada, não será nada fácil”, garante o piloto de Belo Horizonte.

A pole de Guilherme Silva foi suada e a comprovação disto está na diferença que o separou de Jonathan Louis, o segundo colocado: apenas 6 milésimos de segundo. “Será uma prova em que a inteligência será importante. E quem errar menos também terá boas chances”, profetiza o piloto LG/ Info2.

Amanhã (12) pela manhã será disputada a primeira bateria e no sábado acontece a segunda. O campeão será definido pela soma dos pontos obtidos nas duas baterias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *