500 Milhas: Campeão da F-Truck e da F-Renault juntos na prova de sábado

Campeão Felipe Lapenna e vencedor da última etapa Osman Galid Jr., ambos da F-Renault, formarão trio com o ex-campeão da F-Truck.

 


Na Fórmula Truck, geralmente se brinca dizendo que “motorzinho é coisa de dentista”, em alusão ao espantoso tamanho do motor que cada “bruto” utiliza. Apesar disto, os pilotos da categoria também gostam de acelerar micromonopostos, que apesar de terem pequenos motores, tem uma aceleração e velocidade incrível, servindo inclusive como treinamento para a maioria das estrelas da Fórmula 1 e Fórmula Indy. Este é um dos motivos que está levando o pernambucano Beto Monteiro (Ford Racing Trucks/DF Motorsport) a participar, neste sábado (02/12), das 500 Milhas da Granja Viana, a prova mais tradicional do kart no Brasil.


O campeão brasileiro da Fórmula Truck em 2004 terá ao seu lado os maiores destaques da Fórmula Renault, o campeão Felipe Lapenna e o vencedor da última etapa Osman “Duda” Galid Jr. “É a terceira vez que participo das 500 Milhas, que é uma bela festa de confraternização e reúne pilotos de todas as categorias. Espero representar bem a Fórmula Truck”, comenta o representante de Recife.


O trio formado pelos pilotos das fórmulas Truck e Renault estará com o Kart número 101, preparado pela Allatere Racing. Apesar de estar acostumado a domar uma máquina muito maior e mais potente, o grande Ford Cargo, Beto diz estar preparado para encarar o desafio. “Estou sempre andando de kart, então não tive problemas de adaptação. Dá pra andar no ritmo de meus companheiros, que já foram campeões no kartismo, e isso é ótimo”, aponta o piloto que terá o apoio da Samsung nesta prova.


Felipe Lapenna foi campeão este ano da única categoria brasileira de monopostos com ampla vantagem e se tornou o maior recordista da competição, enquanto que Galid Osman Jr. teve um ótimo ano, venceu a prova de encerramento e fechou com chave de ouro sua temporada. “É sempre muito legal interagir com pilotos de categorias e idades diferentes, e por aqui cada um é especialista por onde compete”, completa o piloto da Ford Racing Trucks/DF Motorsport. “Somos uma equipe de campeões, e teremos está atitude na pista da Granja Viana”, planeja Beto Monteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *