Kart: Banzoli busca liderança no Campeonato Paulista

Piloto da equipe Sabiá Racing, líder do Paulista Light, quer a vitória neste sábado para alcançar a primeira posição no principal torneio do Estado.

A quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart, que será realizada neste sábado no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, pode alçar o jovem piloto Eduardo Banzoli Filho à primeira colocação na tabela de classificação da categoria Júnior Menor, uma das mais disputadas da competição. Líder do Campeonato Paulista Light, Banzoli ocupa a quarta posição no estadual principal e quer a vitória na rodada deste fim de semana para assumir a primeira posição.

“Ainda estamos no começo do ano, mas conquistar uma vitória nesse momento seria muito importante. Nos treinos classificatórios de amanhã (sábado) vamos ter uma noção exata do comportamento do kart nas condições que vamos enfrentar na corrida, como o emborrachamento da pista, a temperatura e até mesmo o acerto do chassi para a opção de traçado escolhida. Mas estamos trabalhando ao longo de toda a semana e sabemos que é possível chegar lá”, disse Banzoli.

Pole position e autor da volta mais rápida na etapa de abertura do Paulista e vencedor das duas primeiras provas do Light, Banzoli tem feito um começo de temporada consistente, com seis pódios em sete corridas disputadas em São Paulo. Com 17 pontos na tabela, ele ocupa a quarta colocação na classificação geral do Paulistão e está a 11 pontos do líder. Na prova deste sábado, 13 pontos estarão em jogo.

“Essa corrida também é importante pelo fato de que nela começam a ser definidos os descartes. Como deixei de marcar pontos em uma das provas já realizadas, já tenho um resultado para desprezar e posso somar todos os pontos obtidos na corrida deste sábado. Caso eu conquiste todos os 13 possíveis, dá para ir para a ponta”, completou o piloto.

Os treinos para a quarta etapa do Paulista Light começam às 8h00 deste sábado e as corridas, ao meio dia. A entrada no Kartódromo de Aldeia da Serra é franca.
Os seis primeiros colocados no Campeonato Paulista de Kart pela categoria Júnior Menor são:
1) Jonathan Louis, 28 pontos
2) Felipe Fraga, 25
3) João Abreu, 22
4) Eduardo Banzoli Filho, 17
5) Gabriel Navarrette, 15
6) Sabrina Kuronuma, 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *