Kart: Grandes pegas na 8ª etapa do Light

O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, recebeu no último sábado (06) a oitava etapa do Campeonato Paulista Light RBC de Kart. Na pista, 85 pilotos divididos entre sete categorias participaram de disputas que agitaram o Campeonato e apontaram os favoritos para as duas etapas finais.

A primeira prova do dia reuniu os pilotos da categoria Cadete. Os 22 garotos fizeram uma prova muito emocionante onde durante as 15 voltas as disputas se espalharam por todas as partes do traçado. Na segunda metade da prova, porém, Maurício Júnior e Yuri Cesário se distanciaram um pouco do segundo pelotão, que reunia cerca de 10 pilotos que entre toques e ultrapassagens faziam uma competição de arrepiar. Ao final, por menos de meio kart de diferença, Yuri venceu com Júnior em segundo e Lukas Moraes pela terceira posição.

Na Júnior Menor o dia foi de Lu Kachan. O garoto de Itu dominou esta etapa do Light e mesmo tendo concorrentes como Guilherme Silva, Guilherme Salas, Victor Franzoni dentre outros ele não tomou conhecimento e recebeu a bandeirada com mais de cinco segundos de vantagem para Silva, o segundo colocado. Salas ficou com o terceiro posto.

O Campeão Brasileiro de 2005, Fábio Gamberini, foi o nome da etapa na categoria Júnior. Ele, Bruno Bonifácio e Gabriel Navarrete se destacaram do restante do pelotão e fizeram uma prova à parte. Bonifácio chegou a assumir a ponta na penúltima volta, mas, logo depois o motor de seu kart travou tirando-lhe a vitória. Assim, Gambreini venceu com Navarrete em segundo e Fernando Rezende Filho pela terceira posição.

A prova seguinte trouxe à pista os pilotos das categorias Master “A”, “B” e Super Sênior. Com 19 competidores a prova foi bastante movimentada. Wagner Ebrahim, pela Master “A”, dominou todas as atividades e venceu com tranqüilidade. Pela Master “B” Wagner Koga, que ocupava a terceira posição no Campeonato, venceu e embolou a classificação. Marcelo Okazaki ficou com o segundo lugar e Felipe Khoury ficou em terceiro. Pela Super Sênior a vitória ficou com Antônio Paz seguido por Luiz Barcelos e Enzo Sciulli.

A penúltima disputa da etapa foi a da categoria Sprinter “B”. Fernando Magalhães largou da pole, mas, desde as primeira voltas foi muito pressionado por Luana Pedrosa, Victor Calimann e Felipe Bechtold. Na metade da bateria, porém, Bechtold assumiu a ponta e conseguiu abrir pequena distancia para os demais, mas, que lhe permitiu seguir tranqüilo para a vitória. Magalhães chegou em segundo e João Jardim, em terceiro.

Encerrando as atividades da etapa os pilotos da categoria Sprinter “A” entraram na pista para fazer a prova da mais rápida categoria do Light. Fabiano Machado marcou a pole e desde a largada foi muito pressionado por Dennis Dirani. Após largar muito bem Felipes Apezzato veio em terceiro e, em uma grande manobra ultrapassou Machado e Dirani, por fora, na curva do bacião e assumiu a ponta. Porém, com problemas de pneus, Apezzato perdeu algumas posições e terminou em terceiro. Diranni acabou vencendo com Vinícius Sammarone em segundo.

A próxima etapa do Light acontecerá no dia 10 de novembro, também no Kartódromo Aldeia da Serra, e marcará o encerramento do 2º Qualifying Series da competição.

O Paulista Light é uma realização da RBC Preparações de Motores com promoção e organização do Interlagos Motor Clube e supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo. Apoio: Mahogany, Kart Mini, Birel Sudam e AG Kart – MG Pneus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *