Brasileiro de Kart: Firás é o melhor paranaense da Cadete no Brasileiro de Kart

Mesmo com as batidas que sofreu no Pré-final, que lhe tirou a possibilidade de ir ao pódio da categoria Cadete, Firás Fahs considerou positiva sua participação na primeira fase do 53º Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada sábado (dia 14/7), no Kartódromo da Granja Viana, em cotia, na Grande São Paulo. Em função dos toques, o representante de Foz do Iguaçu conclui a Pré-final em 33º, posição de largada na Final de sábado, quando fez uma bela prova recebeu a bandeirada final em 19º.

Firas iniciou o Brasileiro andando entre os primeiros colocados nos treinos. Foi terceiro colocado no terceiro treino livres, na quarta-feira, continuou andando entre os rápidos, chegando a ocupar a segunda colocação em treinos e liderar parte do warm-up de sábado. Tudo caminhava para brigar por uma das cinco primeiras colocações na competição, quando levou toques na Pré-final e depois de ser jogado para fora da pista, fez uma bela prova de recuperação na Final, quando de 33º, conclui a prova em 19º, ganhando 14 posições. Ele se constituiu no melhor paranaense na categoria.

Wassim Fahs, pai e chefe de equipe de Firás, diz que o salto é positivo porque ficou a certeza de que sem as batidas que sofreu na Pré-final, o piloto da Terra das Cataratas estaria no pódio. “Estamos chateado porque atitudes de adversários tiraram a possibilidade do Firás ir ao pódio, mas contentes pela performance e a certeza de que nos próximos anos os resultados serão melhores”, acentua Wassim.

João Pinheiro filho, do Distrito Federal, sagrou-se campeão da categoria Cadete, tendo Enzo Nienkotter, de Santa Catarina, como vice-campeão; e Heitor Dall Agnol, do Rio Grande do Sul, na terceira colocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *