Stock Light: Rosate irá a Goiânia disposto a repetir abertura da temporada

A Stock Light terá em Goiânia a quarta rodada dupla de 2018 nos dias 04 e 05 de agosto. Para o jovem piloto João Rosate, não poderia haver melhor cenário para retomar a liderança na categoria de acesso da Stock Car.

Em sua estreia pela equipe Eisenbahn Racing Team/Carlos Alves Competições, o competidor foi dominante na primeira etapa na categoria em Interlagos, na abertura da temporada: dominou o treino extra para novatos, foi quarto colocado na corrida 1 e venceu a corrida 2 partindo de sétimo. O goiano liderou o campeonato após a etapa de Curitiba, tanto na geral como na tabela do torneio Rookie.

“Espero repetir a performance que tivemos no início do ano em São Paulo. O carro #58 era muito bom. Vamos buscar esse ajuste novamente. Estou muito ansioso e com as expectativas altíssimas. Não só pelo desempenho na pista como também pela visitação e carinho do público. Espero muitos amigos e grande parte da família lá”, diz Rosate, quinto colocado na tabela de classificação.

O goiano aproveitou o intervalo de um dois meses no calendário e intensificou seus treinos de kart e simuladores no período. “É uma receita que vem funcionando, tenho conseguido ser rápido e constante durante todas as provas”, comenta.

Na oficina, a equipe também trabalhou duro, com uma revisão completa do carro #58, que incluiu a reposição de componentes que funcionaram mal nas duas últimas etapas (Curitiba e Londrina), quando a liderança escapou das mãos de Rosate.

“É o começo da segunda metade do campeonato. Tivemos um bom início e sabemos o que é preciso ser feito para voltar a vencer corridas. Vamos buscar o maior número de pontos em Goiânia para recuperar a liderança”, acrescenta o piloto que completa nesta terça-feira, 17 de julho, 18 anos.

“É um campeonato muito disputado e com muitos incidentes não estão dando uma visão clara dos favoritos. Mas imagino que nessa segunda parte os mais rápidos irão se destacar”, destaca o piloto.

A prova no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia será em circuito oval. “Nessa versão do circuito dá muita emoção, mas pode deixar os resultados muito irreais, já que o vácuo poderá mudar tudo, sem falar nas chances de incidentes”, menciona João.

João Rosate conta com patrocínio da Petroball, Petroball Racing, Eisenbahn e apoio dos Postos Boxter, Go Racer e Praga Kart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *