Kart: Campeonato Nova Schin teve sua quinta etapa

Em um domingo de temperaturas baixas, mas, de tempo firme durante todo o período, o Kartódromo Arena Schincariol recebeu ontem, dia 15, as atividades da quinta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart.

Os pilotos que estiveram na pista, vindos de várias partes de São Paulo e inclusive outros estados, protagonizaram corridas emocionantes e agitaram o público que acompanhou atentamente as seis corridas do dia.

A primeira corrida reuniu os pequenos pilotos da Mirim. Os irmãos Breno e Bruno Gerardini mostraram que realmente estão em uma temporada de muito crescimento e dominaram a etapa. Após dominarem a tomada de tempos ambos fizeram uma bela corrida e não tiveram dificuldades para vencerem. Breno foi o primeiro colocado, Bruno o segundo e Manfredo Marello chegou no terceiro posto.

Os garotos da Cadete fizeram a prova seguinte. A corrida foi movimentada chegando a ter sete pilotos disputando a primeira posição. Os irmãos Vitor e Matheus Olivério, Lucas Anuza, Igor Melo e Artur Prata se espremeram nos 1.200 metros da pista em busca da vitória. Após belas ultrapassagens e momentos de grandes manobras o goiano Artur Prata conquistou a sua segunda vitória do ano na competição. Igor Melo chegou em segundo e Vitor Olivério, em terceiro.

A prova da F-250 começou de forma empolgante. João Guariglia fez a pole e pulou na ponta seguido por Paulo Ugo e Paulo Yamamoto. Carlo Kain, contudo, largou da quarta posição e de forma muito consistente demorou três voltas para chegar na briga pela liderança. Na ânsia de conquistar a vitória, porém, Kain acabou rodando no miolo do circuito e perdendo contato com o pelotão da dianteira. Melhor para João Guariglia que, com isto, não mais perdeu a liderança e seguiu tranquilo até a bandeirada final. Paulo Ugo chegou em segundo e Paulo Gabrielli, foi o terceiro colocado.

Como sempre acontece a categoria Parilla Stock participou do evento com duas baterias de 12 voltas. O nome do dia foi o de Cláudio Roda. Após marcar a pole-position o piloto não deu chances aos adversários na primeira corrida e abriu quase quatro segundos para Roberto Lorena, o segundo colocado. Guilherme Soares cruzou a linha na terceira posição. Na corrida seguinte, que tem o grid de largada invertido ao resultado da primeira prova, Roda deu uma verdadeira aula de pilotagem. Com ultrapassagens determinadas e muito arrojadas o piloto saiu do último lugar no grid. Na segunda volta ele já estava no pelotão intermediário e, com cinco giros completados, já era o líder. Daí por diante ele seguiu mais uma vez tranquilo para a segunda vitória do dia. Lorena terminou novamente em segundo e Danilo Soares foi o terceiro colocado.

O Campeonato Nova Schin segue seu calendário no próximo dia 12 de setembro, com a sexta rodada do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *