Kart: “Estou no ritmo dos primeiros”, diz Tony

“Ainda falta encontrar algum detalhe, mesmo assim, estou no ritmo dos primeiros. O jeito é ir para cima amanhã”, foram essas as palavras do Campeão da Fórmula Indy em 2004, o baiano Tony Kanaan, após o treino oficial que definiu o grid do “Desafio Internacional das Estrelas”, realizado em Florianópolis, Santa Catarina. A pole-position ficou com o anfitrião e organizador da prova, o paulista Felipe Massa.

 


Durante a classificação, um incidente deixou o baiano bem chateado. “Eu estava empurrando o Rubens (Barrichello), o que é normal no kart, mas, infelizmente, sem querer é obvio, toquei nele e ele bateu na entrada da curva. Foi uma pena”, lamentou. Além de amigos, os dois são recordistas de tÁ­tulos das 500 Milhas de kart da Granja Viana e criadores do Instituto Barrichello Kanaan, o IBK.


No kartódromo dos Ingleses, antes da primeira bateria, marcada Á s 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo, Tony terá mais uma chance de trabalhar no seu kart número 6. “Vou usar o warm up para acertar os detalhes finais. Vou vir do meio do pelotão e quero lutar pela vitória. Com certeza isso é possÁ­vel”, explicou. O vencedor da 1ª bateria terá a honra de receber a bandeirada quadriculada das mãos do tenista Gustavo Kuerten. 


A 2ª bateria acontece também no domingo (17), Á s 14h30, com transmissão ao vivo do Canal Sportv.