Kart: “Estou no ritmo dos primeiros”, diz Tony

“Ainda falta encontrar algum detalhe, mesmo assim, estou no ritmo dos primeiros. O jeito é ir para cima amanhã”, foram essas as palavras do Campeão da Fórmula Indy em 2004, o baiano Tony Kanaan, após o treino oficial que definiu o grid do “Desafio Internacional das Estrelas”, realizado em Florianópolis, Santa Catarina. A pole-position ficou com o anfitrião e organizador da prova, o paulista Felipe Massa.

 


Durante a classificação, um incidente deixou o baiano bem chateado. “Eu estava empurrando o Rubens (Barrichello), o que é normal no kart, mas, infelizmente, sem querer é obvio, toquei nele e ele bateu na entrada da curva. Foi uma pena”, lamentou. Além de amigos, os dois são recordistas de títulos das 500 Milhas de kart da Granja Viana e criadores do Instituto Barrichello Kanaan, o IBK.


No kartódromo dos Ingleses, antes da primeira bateria, marcada às 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo, Tony terá mais uma chance de trabalhar no seu kart número 6. “Vou usar o warm up para acertar os detalhes finais. Vou vir do meio do pelotão e quero lutar pela vitória. Com certeza isso é possível”, explicou. O vencedor da 1ª bateria terá a honra de receber a bandeirada quadriculada das mãos do tenista Gustavo Kuerten. 


A 2ª bateria acontece também no domingo (17), às 14h30, com transmissão ao vivo do Canal Sportv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *