Kart: Nelsinho Piquet parte da segunda fila no Desafio Internacional das Estrelas

Nelsinho Piquet, piloto de testes da equipe Renault de Fórmula 1, larga em terceiro lugar neste domingo (dia 17) no 2º Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart que reúne feras do automobilismo nacional e internacional. Correndo pela Etti Piquet Sports, Nelsinho dominou os treinos livres na manhã deste sábado (16) no kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC). No classificatório, ele foi o mais veloz de seu grupo e encerrou o Top Qualifying na terceira posição, com o tempo de 41s801.

 


O paulista Felipe Massa larga na pole position (41s619), seguido pelo amazonense Antonio Pizzonia. Os outros representantes brasileiros na Fórmula 1 não foram tão bem e ficaram fora dos 10 primeiros: Ricardo Zonta sai em 11º e Rubens Barrichello em 22º.


Nelsinho, que conquistou neste mesmo circuito o tricampeonato brasileiro de kart, em 2000, encerrou os treinos bastante otimista para as baterias deste domingo. A primeira delas terá sua largada Á s 10h30, ao vivo na TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular. A segunda será exibida pelo SporTV, a partir das 15 horas.


“O kart está muito bem, mostrou uma ótima performance em todos os treinos e, por isso, estou muito confiante para amanhã. Os 10 primeiros no grid foram definidos em uma volta lançada, o que é mais difÁ­cil e qualquer erro pode tirar suas chances de largar na frente. Então estou satisfeito por estar largando na segunda fila, por dentro, com chances de já conseguir ganhar posições na largada”, comentou Piquet, de 21 anos, que tem o mecânico Sinval Santos trabalhando ao seu lado nesta prova.


Além do forte calor em Floripa, o clima de festa e confraternização dos pilotos também marcou o evento. Entre os “gringos” que vieram disputar a prova o italiano Vitantonio Liuzzi, da Toro Rosso, foi quem levou a melhor, mesmo chegando a poucos minutos do treino classificatório. O campeão mundial de kart de 2001 vai largar em nono lugar. Os outros estrangeiros da principal categoria do automobilismo mundial foram Robert Doornbos, da Red Bull, que parte em 17º e Tiago Monteiro, da Spyker, que sai em 24º. O veterano Jean Alesi, que deixou a Fórmula 1 em 2001, terminou em 25º e último lugar.


“Adoro andar de kart e é muito legal estar aqui disputando esse evento com muitos pilotos, que são amigos e já correram comigo em outras categorias”, completou Piquet.


O campeão do Desafio Internacional das Estrelas será o piloto que somar mais pontos nas duas baterias deste domingo.