Desafio das Estrelas: ‘Brasileiro’, Schumacher treina para correr em Florianópolis

Historicamente ligado ao país, maior vencedor da Fórmula 1 anda de kart na Itália antes de competir no Desafio Internacional das Estrelas.

Um dos principais mitos da história do esporte está a caminho do Brasil. Maior vencedor da Fórmula 1 em todos os tempos, o alemão Michael Schumacher é presença certa no Desafio Internacional das Estrelas, corrida de kart que será realizada na Arena Sapiens Parque, em Florianópolis, entre os dias 27 e 29.

Em plena forma física aos 40 anos, Schumacher andou de kart na semana passada em Lonato (Itália), onde se preparou para correr e m Las Vegas, neste fim de semana, e no Desafio Internacional das Estrelas, prova na qual dará continuidade à sua rica história no Brasil. Os laços de Schumacher com o país vêm desde quando o alemão era um novato na F-1.

Foi em Interlagos que Schumacher viveu momentos marcantes como o nascimento da rivalidade com Ayrton Senna, em 1992, e o primeiro pódio pela Ferrari, em 1996. Sua despedida da categoria também ocorreu em São Paulo, em 2006, quando comemorou a vitória do companheiro Felipe Massa, a quem costuma chamar de “irmão”. Além de Massa, Schumacher formou equipe com outros dois brasileiros: Nelson Piquet (Benetton, 1991) e Rubens Barrichello (Ferrari, de 2000 a 2005).

O vínculo de Schumacher com o país é tamanho que, depois de sair da Fórmula 1, ele voltou duas vezes ao Brasil para correr o Desafio Internacional das Estrelas. Ganhou uma, em 200 7, e foi oitavo no ano passado. O alemão aumentará sua participação na edição deste ano. O traçado do kartódromo da Arena Sapiens Parque foi projetado com dicas suas, além de opiniões de, entre outros, Lucas di Grassi, Felipe e Dudu Massa. “O Schumacher gostou tanto de correr em Florianópolis que passou a se convidar”, brinca Dudu, irmão de Felipe Massa.

Ver de perto as disputas de Schumacher contra Massa, Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Giancarlo Fisichella, Tony Kanaan e  outros pilotos de renome terá também função filantrópica: toda a renda dos ingressos vai ser revertida para investimentos em atendimento social em Santa Catarina.

As entradas já estão disponíveis pelo site do Ingresso Fácil (http://www.ingressofaci l.com.br/informativoDesafio.html), no estande do evento no Beiramar Shopping, na Top Line Agência de Turismo e na rede JK, com lojas em Florianópolis e mais sete cidades de Santa Catarina.

Lenda viva – Desde a criação da Fórmula 1, em 1950, ninguém construiu currículo como o de Schumacher. Maior campeão (sete títulos) e vencedor (91 GPs) da história, seus recordes resistirão por muito tempo. A soma de vitórias e títulos dos 22 pilotos que fecharam o último Mundial de Fórmula 1 é menor ao que, sozinho, conseguiu o alemão: o grid do GP de Abu Dhabi acumulava 81 vitórias e cinco títulos.

Os feitos de Schumacher também transcendem as pistas. Ele é o único piloto a ganhar o principal prêmio do Laureus, o “Oscar” do esporte, deixando para trás gigantes de outras modalidades em 2002 e 2004.

Como será – A edição 2009 do Desafio terá baterias no sábado (28), com transmissão pelo SporTv e Eurosport, e no domingo (29), com TV Globo, ao vivo no Esporte Espetacular, e com a Eurosport, para todo o velho continente.

O Desafio Internacional das Estrelas é promovido pela RM Racing Events, com patrocínio do Banco Santander, Bridgestone, Cerveja Sol, Oi, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e Fundesporte (Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte). Tem co-patrocínio da Fiat, Shell, JK Pneus, Costão do Santinho e GOL Linhas Aéreas, com apoio da Prefeitura de Florianópolis, da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, Help e Beiramar Shopping.

PROGRAMAÇÃO

28.nov – SÁBADO
9h – Treinos livres (abertos ao público)
13h – Treinos cronometrados
16h – 1ª bateria – Ao vivo (Sportv e Eurosport)

29.nov – DOMINGO
9h – Warm Up
10h – Parada dos pilotos
11h – 2ª bateria – Ao vivo (TV Globo e Eurosport)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *