Motovelocidade: TNT Superbike espera grid cheio na última etapa do Itaipava GT Brasil

Campeonato que conta com as motos dos sonhos passará a fazer parte do maior evento de Gran Turismo a partir de 2010, mas fará prova inaugural em Interlagos, dia 29 de novembro.

O Itaipava GT Brasil passa a ter mais uma categoria correndo além do Itaipava GT3 Brasil, do Itaipava Trofeo Maserati e da Copa Renault Clio, nos fins de semana de velocidade do maior evento de Gran Turismo nacional. A partir de 2010, o campeonato que conta com a presença dos carros dos sonhos – Ferrari F430, Porsche 997, Lamborghini Gallardo, Dodge Viper Competition, entre outros – passará a ter o TNT Superbike como mais novo integrante. No entanto, as motos dos sonhos rasgarão o asfalto de Interlagos já no final de semana dos dias 28 e 29 de novembro, no encerramento da temporada 2009 do Itaipava GT Brasil.

Segundo o organizador da categoria de motos, Bruno Corano, são esperadas 50 motocicletas no grid. O público que for a Interlagos acompanhar o fim de semana de velocidade poderá ver de perto algumas máquinas como Suzuki GSX 1000, Honda CBR 1000, Kawasaki ZX10, Yamaha R1 e Ducati 1098. Verdadeiras motos dos sonhos.

“Estamos esperando 50 motos no grid para a corrida da semana que vem. Vão estar presentes os principais pilotos e as principais equipes do motociclismo brasileiro. Realmente, esta parceria com o pessoal do Itaipava GT Brasil está sendo fantástica. Isso leva o nível do motociclismo no país a um novo patamar”, comemorou Corano.

Para 2010, o número de interessados é ainda mais impressionante. “Para o ano que vem, já tem mais de 80 pilotos interessados em participar do campeonato. Como para esta corrida está muito próxima, devemos conseguir chegar a 50 motos, que deve ser o número de pilotos que teremos no grid na temporada que vem”, contou.

A última rodada dupla do Itaipava GT Brasil que contará com o TNT Superbike pela primeira vez acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos próximos dias 28 e 29 de novembro. Além da estréia do campeonato de motos, o fim de semana de velocidade vai ter atrações musicais. O rapper americano Ja Rule e o cantor Paulo Ricardo farão shows após a corrida e promete agitar ainda mais o tradicional circuito paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *