Motovelocidade: Campeonato Brasileiro acirra disputas pela liderança na etapa de Campo Grande

Terceira etapa terá suas provas neste domingo na capital de Mato
Grosso do Sul, com participação de 80 pilotos nas cinco categorias.


Após duas etapas bastante movimentadas em São Paulo e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade arma seu circo na capital de Mato Grosso do Sul. As provas da terceira etapa de 2006 serão realizadas neste domingo (25), no Autódromo Internacional de Campo Grande. Aproximadamente 80 pilotos estarão envolvidos com a disputa pela vitória nas cinco categorias em que a competição se subdivide.

Na Superbike, categoria principal da competição, dois pilotos empatam na primeira colocação. Gilson Scudeler, tetracampeão da Supersport, soma 45 pontos, fruto de um segundo lugar e uma vitória, mesma campanha cumprida até aqui por Pablo Henrique Martins, com quem divide a liderança. Pierre Chofard, companheiro de Gilson no Team Scud Petrobras, foi terceiro colocado nas duas corridas e sustenta a mesma posição no campeonato, com 32 pontos.

Na Supersport, a disputa é mais equilibrada. O líder Murilo Colatrelli soma 22 pontos, apenas dois a mais que Philippe Braga Thiriet. Danilo Andric e Bruno Corano, também pilotos do Team Scud Petrobras, são terceiro e quarto colocados, com 16 e 15 pontos, respectivamente. Nas 500cc, a liderança é de Alecsandre Brieda di Grandi, com 50 pontos. Gilsinho Romani tem 40. Sérgio Laurentys e Carlos Campos empatam em terceiro lugar, com 29.

Na categoria 250cc, o líder é o paranaense Fábio Peasson, campeão no ano passado. Com uma vitória e um segundo lugar, ele totaliza 45 pontos, sete a mais que Ana Lima, atual campeã das 125cc. O terceiro é William Pontes Marinho, com 36. Nas 125cc, Murilo Ribeiro, com duas vitórias, lidera com 50 pontos. Eric Granado, com dois segundos lugares, tem 40. Otávio Luchini, com dois terceiros, vem a seguir na tabela, com 32.

Os grids do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em Campo Grande serão definidos neste sábado (24), com sessões classificatórias entre as 12h15 e as 17h30. No domingo, a primeira prova será a das 125cc, com largada às 11h45. A prova das 250cc terá início às 12h50. Nas 500cc, a corrida está marcada para as 14h10. A corrida das categorias Superbike e Supersport vai começar às 15h25 – todos esses horários são referentes a Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *