MotoGP: Rossi fratura a perna em queda e sai da briga pelo título

O italiano Valentino Rossi sofreu um grave acidente na manhã deste sábado.

O piloto da Yamaha fraturou a perna direita após cair na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Itália e praticamente se despediu da luta pelo título, já que deve ficar inativo por aproximadamente dois meses.Depois de estudar a telemetria e as condições do acidente, a Yamaha informou que a queda foi consequência da baixa temperatura no pneu traseiro da moto de Rossi. A equipe agora estuda a possibilidade de convocar um piloto de testes para substituir o italiano.

Rossi caiu a 15 minutos do final das atividades e foi imediatamente removido para o centro médico do Circuito de Mugello. Os médicos classificaram a lesão como “mais grave do que o previsto”, mas atestaram que os músculos e vasos sanguíneos não foram comprometidos.

Em seguida, o piloto seguiu de helicóptero com destino a um hospital de Florença para ser operado pelo médico Roberto Buzzi. A cirurgia deve durar cerca de 90 minutos e inclui a introdução de peças de metal. Ao sair da ambulância, Rossi chegou a sorrir para os jornalistas que aguardavam do lado de fora do centro médico.

De acordo com a estimativa inicial, ele deve perder, pelo menos, seis etapas do Mundial de MotoGP, o que compromete sua disputa pelo título. O mais rápido na última sessão de treinos livres foi o espanhol Jorge Lorenzo, companheiro do italiano na Yamaha, que fez 1min49s282.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *