F1: McLaren busca melhora nas classificações

Chefe de engenharia admite que carro tem de evoluir nos treinos

Hamilton e Button fizeram dobradinha no GP da Turquia (Crédito: EFE)

Chefe de engenharia da McLaren, Tim Goss admitiu que se quiser brigar para valer com a Red Bull pelos títulos mundiais da Fórmula 1 este ano, a equipe precisará melhorar o desempenho do modelo MP4-25 nos treinos classificatórios.

Isso porque o modelo RB6 da Red Bull tem facilidade para levar os pneus à temperatura ideal nas voltas lançadas dos treinos classificatórios, enquanto o chassi da McLaren demora mais a proporcionar o aquecimento adequado.

– Estamos trabalhando muito para reduzir a desvantagem, mas, apesar do progresso, estou um pouco desapontado com o ritmo em condições de classificação. Na Turquia, ficamos mais próximos da Red Bull no treino e na corrida o ritmo foi excepcional – disse Goss ao site da revista inglesa “Autosport”.

De fato, a Red Bull tem sobrado nos treinos classificatórios, afinal fez todas as poles da temporada deste ano. Por outro lado, graças à falta de confiabilidade do modelo RB6 no início do ano e à batida entre Mark Webber e Sebastian Vettel em Istambul, a McLaren é a líder no Mundial de Construtores.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *