F3 Inglesa: Bruno Senna corre atrás de duas poles na Irlanda

Com 42 pontos em jogo na rodada dupla deste domingo em Mondello Park (Irlanda), Bruno Senna tem a chance de recuperar a liderança do Campeonato Inglês de Fórmula 3, perdida no início do mês nas ruas de Pau, na França.


Depois das vitórias nas três primeiras etapas, o brasileiro assistiu à reação de Mike Conway. O companheiro de equipe ganhou as três seguintes e passou à frente na classificação.

Depois das três horas de treinos livres nesta sexta-feira, os carros voltam a entrar no circuito de 3.502 metros amanhã diretamente para a sessão classificatória da 7ª etapa. O grid da 8ª etapa também será definido no sábado. Domingo, a largada da primeira corrida está marcada para as 7h05 (Brasília), enquanto a segunda prova começará às 10h45, ambas com duração máxima de 30 minutos.

No último apronto, Conway voltou a fazer a melhor volta, com um tempo (1min32s202) apenas um décimo pior que o da véspera. Segundo colocado na quinta-feira, Bruno ficou hoje com a 7ª colocação (1min33s139), mas minimizou a diferença de performance em relação ao dia anterior. “Andei muito tempo com pneus velhos pela manhã, exatamente quando a pista estava mais rápida. Quando coloquei o primeiro jogo de pneus novos, a temperatura do asfalto havia subido e os treinos foram interrompidos por três bandeiras vermelhas. No final, coloquei o segundo jogo, mas o pneu traseiro direito começou a perder pressão”, explicou.

Apesar de satisfeito com o balanço do carro e as perspectivas do fim de semana, Bruno sabe que Conway será novamente um osso duro de roer. Em ambos os dias, a vantagem do inglês sobre o mais próximo ficou na casa dos cinco décimos, uma diferença que não pode ser ignorada. “O segredo está na chicane, onde ele está fazendo bem melhor que os demais. Comparei minhas voltas com a dele na telemetria e vi que usamos a mesma marcha e freamos no mesmo ponto. Então, deve ser algo que ele faz no meio da curva. Mas é normal que seja assim. O Conway andou de Fórmula Ford, de Fórmula Renault, já é o sexto ano que ele corre em Mondello. Mas vamos chegar lá”, avisou.,

Bruno sabe da importância de brigar pela pole das duas corridas, não apenas em função da acirrada disputa que vem travando com Conway, mas também pelas características sinuosas e estreitas do irregular traçado de Mondello Park. “Não é como Pau, mas também será muito difícil ultrapassar neste circuito. E, para complicar, o asfalto está irregular e cheio de remendos.”

A classificação do Campeonato Inglês de Fórmula 3 depois de seis etapas é esta:

1 – Mike Conway, 86
2 – Bruno Senna, 79
3 – Oliver Jarvis e Maro Engel, 57
5 – Yelmer Buurman, 54
6 – Stephen Jelley, 36
7 – Christian Bakkerud, 23
8 – James Walker, 21
9 – James Jakes, 15
10 – Salvador Durán, 14
11 – Jonathan Kennard, 11
12 – Alberto Valério e Stuart Hall, 9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *