Copa Vicar: Quarto em Curitiba, Diego Freitas conquista o melhor resultado do ano

E se mantém entre os melhores estreantes do campeonato. Pódio escapou por apenas uma posição, mas resultado deixou o piloto baiano satisfeito.

A sétima etapa da Copa Vicar Stock Car marcou o ponto alto da temporada 2008 para o piloto baiano Diego Freitas. Quarto colocado no momento da bandeirada, ele passou perto de seu primeiro pódio na categoria, e conquistou no Autódromo Raul Boesel seu melhor resultado desde que chegou à equipe Katalogo Racing, em março deste ano.


 


Oitavo no grid, Freitas ganhou três posições na largada e fechou a primeira volta em quinto – posição na qual se manteve durante todo o primeiro terço de prova. Depois de pressionar André Nicastro na disputa pelo quarto lugar, o piloto baiano acabou sendo ultrapassado por Lico Kaesemodel, mas acabou beneficiado pelos abandonos de Paulo Salustiano e do próprio Kaesemodel para, novamente, beliscar o pódio.


 


“No início da prova meu carro era muito rápido, e depois de conseguir uma boa largada tentei ultrapassar o André. Mas esse circuito não facilita as ultrapassagens para os carros da Stock Car, e acabei não conseguindo superá-lo. Quando vi pelo retrovisor que o Lico estava bem mais rápido que eu, preferi não dificultar para não permitir a aproximação do pelotão que vinha logo atrás, e cheguei a andar em sexto. Dei sorte para voltar ao quarto lugar, mas isso faz parte do jogo e estou bastante satisfeito”, declarou.


 


Com exceção das etapas de São Paulo e do Rio de Janeiro – nesta última largou na pole position, mas teve a corrida comprometida após receber um toque –, Freitas pontuou em todas as demais provas do campeonato. E segue como um dos melhores estreantes do ano. Os 12 pontos conquistados neste domingo o deixaram entre os doze melhores na tabela – em um campeonato que tem 11 pilotos vindos da Copa Nextel Stock Car, o principal evento do país.


 


“Este quarto lugar teve sabor de pódio para mim, já que desde a etapa do Rio de Janeiro passamos a ter como objetivo terminar corridas entre os cinco primeiros”, continuou Freitas. “Conquistei neste domingo meu melhor resultado do ano, e tenho fé em Deus que o nosso primeiro pódio vai acontecer ainda nesta temporada”, disse o baiano.


 


Após o abandono do líder Paulo Salustiano, a vitória na sétima etapa da Copa Vicar ficou com Rafael Daniel. Felipe Lapenna e André Nicastro completaram o pódio. A próxima etapa da temporada será no dia 09 de novembro, em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *