Stock: Etapa de Campo Grande será “divisor de águas”

Corrida deste sábado define rumo de equipes e pilotos na temporada.

Com a introdução do sistema de playoff na Copa Nextel Stock Car, as oito primeiras corridas do ano definem quem vai decidir o título da temporada nas quatro etapas finais. Por isso, a categoria chega a Campo Grande (MS) exatamente na metade desta primeira fase. A corrida de sábado será um divisor de águas, definindo os pilotos e as equipes que seguem na disputa pelo título e quem brigará para não perder a vaga na categoria principal.

Neste ano, apenas as 14 melhores equipes garantem vaga para a temporada 2008. E na zona de risco estão times de ponta, como a AMG Motorsport, que tem Ingo Hoffmann, a Panasonic Racing, de Ricardo Zonta, a Cimed, de Antônio Pizzonia, entre outras. Pilotos como Ricardo Sperafico, que marcou duas poles na temporada passada, e Guto Negrão, integrante do playoff de 2006, ainda não pontuaram este ano.

Entre as equipes que ainda não encontraram o caminho da vitória está a Nova RR (Peugeot), comandada pelo experiente Jorge de Freitas e pelo engenheiro Ton Lellis. Nos carros, dois pilotos experientes: Norberto Gresse (Agecom / Bardahl) e André Bragantini Júnior (Eurofarma / Hope RH), respectivamente campeão e vice da Stock Car Light 2007 – atual Copa Vicar.

A má sorte tem acompanhado a dupla este ano. Na etapa de Brasília, André foi mais um dos inúmeros pilotos prejudicados pelo pit stop. Era sétimo colocado antes da parada e acabou cruzando a linha de chegada em 13º lugar. Em Curitiba, foi 12º e pontuou novamente, mas o resultado não refletiu o bom desempenho do piloto no fim de semana.

Para Gresse, o reflexo foi ainda pior. Depois de largar em décimo na capital paranaense, abandonou a corrida logo nas primeiras voltas com problemas no motor. Aliás, esse tem sido o principal adversário do paulista na temporada. Em Santa Cruz, um problema com o nitro antes da largada comprometeu a corrida do piloto, que vai em busca de seus primeiros pontos em Campo Grande.

Na programação da quinta etapa do ano, os pilotos terão dois treinos livres na quinta-feira, com um número máximo de 26 volta por carro em cada treino. Já na sexta acontece o classificatório, a partir das 10h15. A corrida de sábado será às 9h15, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *