Stock: Em Buenos Aires, Ingo Hoffmann larga em 8º

Alemão espera fazer uma corrida limpa e sem problemas, no veloz circuito trioval com média de 180 km/h.


Sob sol, os pilotos voltaram hoje para a pista para a definição do grid de largada da 10ª. etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, no autódromo Oscar Galvéz, em Buenos Aires. O paulista Felipe Maluhy ficou com a pole position, com a maca de 51s209, média de 183,27 km/h. Ingo Hoffmann (AMG/Filipaper) larga na 8ª. posição. A corrida acontece amanhã, a partir das 11h00, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Na disputa entre os líderes do playoff, Giuliano Losacco saiu na frente e vai largar na 3ª. posição. Cacá Bueno é o 6º colocado no grid. Ambos estão empatados na liderança com 237 pontos. “Depois de tudo que aconteceu em Brasília e Tarumã, o foco para essa prova é fazer uma corrida limpa e sem problemas”, ressaltou Ingo, que enfrentou problemas nas duas corridas quando estava na liderança. “O carro está competitivo e a tendência aqui é todos andarem embolados. A pista é muito rápida e acidentes podem acontecer”, completou.

Ontem, primeiro dia de treinos, que teve a chuva atrapalhando, Ingo foi o melhor. Hoje pela manhã, no treino classificatório, o piloto registrou o 5º. Tempo, com 51s395. Porém, ao sair para a Super Classificação com pneus novos, seu tempo piorou. “Colocamos pneus novos e o carro desequilibrou”, contou. Ingo está fora do playoff em função de uma série de problemas que enfrentou: não pontuou em 4 de 9 corridas, por incidentes que fugiram ao controle da equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *