Stock: Antonio Pizzonia abandona no fim da prova

O paulista Allam Khodair (Peugeot) venceu neste domingo (03/5) a terceira etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), e assumiu a vice-liderança do certame com 36 pontos.

Com a 10ª colocação, o paraibano Valdeno Brito (Peugeot) ampliou a sua liderança para 39 pontos. Antes ocupando a terceira posição na tabela de pontuação, o amazonense Antonio Pizzonia (Peugeot) abandonou e caiu para o quinto posto. “Foi um final de semana para ser esquecido, só tivemos problemas. Vamos trabalhar para voltar bem nas próximas corridas e continuar lutando para entrar nos playoffs”, comentou o piloto de Manaus.

Pole position, Allam Khodair fez uma corrida irrepreensível, liderando de ponta a ponta. Largando apenas da 22ª posição, Antonio Pizzonia foi conquistando algumas posições, pensando em pontuar para se manter entre os primeiros colocados no campeonato mais importante do automobilismo brasileiro. “Depois de um toque lateral que quebrou um dos canos de escapamento, meu motor perdeu potência, mas eu estava constante. Dava para somar bons pontos”, explicou o piloto com experiência na Fórmula 1, Fórmula Mundial e Superleague.

No momento do pit stop para troca dos pneus Allam Khodair manteve sua vantagem na frente, e depois acabou ampliando ainda mais a sua diferença para o segundo colocado, o paulista Antonio Jorge Neto. O amazonense da Amir Nasr Racing se manteve no mesmo posto, mas perdeu parte do tempo que já havia recuperado em relação às posições dianteiras. “Temos que tirar aprendizado desta prova e fazer a lição de casa. Nosso pit stop foi muito lento”, disse.

Faltando apenas 12 voltas para o encerramento da competição, quando ocupava a 11ª posição que iria garantir-lhe a vice-liderança, somente um ponto atrás de Vandeno Brito, Pizzonia foi obrigado a abandonar após perder a roda traseira esquerda. “Não tinha mais o que fazer e fui me arrastando para os boxes”. Mesmo com a desistência, Antonio ainda ficou entre os cinco primeiros na Copa Nextel. “É ruim contar com o azar dos outros para permanecer entre os primeiros. Precisamos ser competitivos”, afirma.

A quarta etapa da Copa Nextel Stock Car será dia 17 de maio em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. “Muita coisa precisa ser melhorada se quisermos brigar pelo campeonato. Na próxima corrida temos que voltar a andar na frente”, avisa Pizzonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *