Stock: Felipe Maluhy marca a pole em Buenos Aires

O paulista da Equipe Terra Avallone marcou o melhor tempo na Super Classificação e largará na frente na prova realizada na Argentina.


No treino classificatório onde todos os carros marcam seus tempos, Cacá Bueno foi o mais rápido com o tempo de 51s297, apenas 0s035 a frente do bicampeão Giuliano Losacco. Ricardo Maurício fazendo um ótimo treino marcou o terceiro tempo com 51s342.

A Equipe Medley A.Matheis inclusive cogitou a não participação de Losacco na prova em Buenos Aires, devido a problemas no chassi do seu Chevrolet Astra número 9.

Losacco levou uma batida forte de Fábio Carrera quando rodara para escapar do carro de Paulo Salustiano, que surgiu inesperadamente na sua trajetória no contorno de uma curva. O choque nem foi tão forte, mas suficiente para romper os pontos de fixação da suspensão dianteira esquerda no chassi. Como os reparos não poderiam ser realizados no autódromo, o diretor-técnico da equipe Medley, Andreas Mattheis, requereu aos comissários técnicos autorização para levar o carro até à oficina de Edgardo Fernandez, a poucos quilômetros do local.

“No fim, eu diria que demos sorte. Se o acidente tivesse ocorrido há duas semanas em Tarumã, seria quase impossível deixar o carro em condições. Aqui, o próprio Edgardo e seus mecânicos iniciaram os trabalhos nos boxes e nos ajudaram muito na seqüência dos serviços. Só temos de agradecer a ele pela gentileza, já que deixou imediatamente a equipe de dirige na TC 2000 para nos ajudar”, reconheceu Mattheis.

No total, os trabalhos consumiram 17 horas dos técnicos e mecânicos. O francês Patrick Grandidier, chefe de equipe, disse que esse foi o maior desafio já enfrentado pela Medley na Stock Car. “Estão todos cansados, sentindo os efeitos de uma longa noite sem sono. Iniciamos a remontagem à meia-noite e só terminamos pouco depois das 7 horas. Mas estamos todos contentes que a história tenha tido um final feliz”, afirmou.

Na Super Classificação, Felipe Maluhy que havia marcado a sétima marca no classificatório pulou para a primeira posição com o tempo de 51s209, 0s032 a frente de Rodrigo Sperafico e 0s071 a frente de Losacco. Os três pilotos estão na luta pelo título da temporada.

Cacá Bueno que divide a liderança com Losacco marcou o sexto melhor tempo. Ingo Hoffmann em oitavo e Chico Serra em décido são dois “dinossauros” que não estão na disputa pelo título de 2006, porém vem mostrando uma ótima evolução nesse final de temporada.

Confira o grid completo para a prova de Buenos Aires:

1º) Felipe Maluhy (ML, SP), 51.209, média de 183,27 Km/h
2º) Rodrigo Sperafico (CA, PR), 51.241
3º) Giuliano Losacco (CA, SP), 51.280
4º) Valdeno Brito (CA, PB), 51.282
5º) Luciano Burti (VB, SP), 51.314
6º) Cacá Bueno (ML, RJ), 51.453
7º) Thiago Camilo (CA, SP), 51.512
8º) Ingo Hoffmann (ML, SP), 51.554
9º) Ricardo Mauricio (ML, SP), 51.555
10º) Chico Serra (VB, SP), 51.605

11º) Allam Khodair (CA, SP), 51.490
12º) Felipe Gama (CA, SP), 51.495
13º) Antonio Jorge Neto (ML, SP), 51.558
14º) Pedro Gomes (VB, SP), 51.577
15º) Nonô Figueiredo (CA, SP), 51.582
16º) Popó Bueno (CA, RJ), 51.604
17º) Hoover Orsi (VB, MS), 51.688
18º) Thiago Marques (VB, PR), 51.758
19º) Christian Fittipaldi (CA, SP), 51.783
20º) Paulo Salustiano (CA, SP), 51.811
21º) Ruben Fontes (CA, GO), 51.821
22º) David Muffato (VB, PR), 51.830
23º) Tarso Marques (ML, PR), 51.876
24º) Raul Boesel (VB, PR), 51.885
25º) Gualter Salles (CA, RJ), 51.925
26º) Alceu Feldmann (CA, PR), 51.988
27º) Guto Negrão (CA, SP), 51.988
28º) Mateus Greipel (CA, SC), 52.071
29º) Duda Pamplona (ML, RJ), 52.077
30º) Diogo Pachencki (CA, PR), 52.087
31º) Atila Abreu (CA, SP), 52.124
32º) Juliano Moro (ML, RS), 52.153
33º) Carlos Alves (VB, SP), 52.231
34º) Jader David (VB, SP), 52.312
35º) Lico Kaesemodel (ML, PR), 52.409
36º) Christian Conde (ML, SP), 52.523
37º) Hybernon Cisne (CA, CE), 52.810
38º) Giuliano Pilagallo (CA, PR), 53.292
39º) Fábio Carreira (VB, SP), 6:58.275

Pilotos que estão no playoff na disputa pelo título de 2006

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *