Stock: Crystal Racing Team terá Zonta e Jimenez em Campo Grande

Ex-piloto de F-1 terá companhia de um dos maiores kartistas brasileiros de todos os tempos, que fará sua estreia na Copa Caixa Stock Car neste fim de semana

A Crystal Racing Team chega renovada a Campo Grande, palco da quinta etapa da temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car. O time tem como principal novidade a presença de Sergio Jimenez como parceiro do ex-piloto de F-1 Ricardo Zonta, formando assim uma das duplas mais fortes do grid.

Aos 26 anos de idade, Jimenez fará sua estreia na divisão principal, mas possui um currículo de respeito: é um dos maiores kartistas de todos os tempos, com seis títulos nacionais e seis paulistas, foi campeão da F-Renault brasileira em 2002 e conta com passagens por F-3, A1GP e GP2. No turismo, possui vitórias nas Copas Vicar e Montana, além de participações no GT Brasil e FIA GT.

“Estreio com a expectativa de fazer um bom trabalho. Vai ser minha primeira vez no carro da Stock principal, então vai ser tudo meio novo, mas espero acostumar rápido. O clima na equipe favorece, porque tenho a vantagem de trabalhar com o Ricardo, que já conheço, e com o Guilherme, que é também o meu engenheiro no GT Brasil. O principal é aproveitar ao máximo as voltas dos treinos livres para me acostumar ao carro”, comenta.

Para Zonta, que foi ao pódio na etapa de abertur da temporada em Curitiba com o terceiro lugar, a chegada de Jimenez é um incentivo a mais para a corrida deste fim de semana: “O Jimenez é um dos grandes talentos que surgiram nos últimos anos e acredito que ele contribuirá muito para a equipe. Nós temos um bom carro para Campo Grande, uma pista que é de difícil ultrapassagem: no ano passado, largamos em 16° e chegamos em quinto. Vamos usar tudo isso como incentivo para seguirmos na zona de classificação para o playoff e em uma boa posição no campeonato de equipes.”

As atividades em Campo Grande serão com tempo firme e calor e têm início na sexta-feira, com dois treinos livres. A corrida está marcada para as 11h35 (de Brasília – o fuso de Campo Grande é de uma hora a menos), com exibição dentro do programa “Esporte Espetacular”, da Rede Globo. Confira os horários:

Sexta-feira, 3 de junho
12h40 – 14h10: Treino livre 1
16h20 – 17h50: Treino livre 2

Sábado, 4 de junho
9h – 10h45: Treino livre 3
12h15 – 12h55: Classificação

Domingo, 5 de junho
11h35: Largada, 5ª etapa (50 minutos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *