Stock: Carreata agita o centro de Campo Grande e abre programação da quinta etapa da Copa Caixa Stoc

Carros da principal categoria do automobilismo brasileiro foram pilotados pelo estreante Tuka Rocha, Galid Osman e Thiago Riberi

A Stock Car já está estabelecida na capital do Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira à tarde, os carros da principal categoria do automobilismo brasileiro percorreram as principais vias do centro de Campo Grande e a população ficou atenta aos carros pilotados por Tuka Rocha, Thiago Riberi e Galid Osman. “Foi legal demais ver esses carros aqui no asfalto da cidade”, comemorou Felipe Barreiras, de 16 anos, que compareceu à Cidade do Trânsito para conhecer de perto as máquinas.

Tuka Rocha, da equipe BMC Vogel da Copa Caixa Stock Car, estreou este ano na categoria e foi em Campo Grande a primeira vez que participou de uma carreata. “Achei legal, muito bacana essa interação entre os pilotos, as máquinas e a cidade”, avaliou o novato, mas com bastante experiência no automobilismo internacional. “Gostei demais também de ver as pessoas nas ruas prestando atenção, querendo saber de onde vinha aquele barulho todo e o sorriso no rosto quando percebiam que eram os carros da Stock Car”, completou.

Além dos pilotos, autoridades municipais também estiveram presentes, como o professor Carlos Alberto Assis Bernardes, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FUNESP) e o Tenente Coronel PM Alirio Vilasanti Romero, comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN). “Apoiamos totalmente o esporte, mas o único alerta que faço é que quem quiser correr pode ir para um autódromo, mas no trânsito o zelo maior tem de ser pela vida do ser humano”, explicou o Tenente Coronel PM Alirio.

Desde 2004 que o CIPTRAN executa o PARA, que é o Plano de Ação para Redução de Acidentes. “Em 2010, tivemos uma redução de 8% nos acidentes em comparação com 2009. Neste ano, a nossa meta é de reduzir em 6%”, explicou o Tenente Coronel PM Alirio Vilasanti Romero.

Treinos começam nesta sexta-feira
Amanhã as máquinas vão acelerar no Autódromo Internacional de Campo Grande com a realização dos treinos livres. A Copa Chevrolet Montana abre a programação de pista, às 9h30. Já o primeiro ensaio da Copa Caixa será a partir das 11h40. Ainda nesta sexta, o segundo treino da Copa Montana será às 13h30 e a segunda sessão da Copa Caixa será às 15h20.

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio da Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e do Governo da Bahia. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *