Stock: Átila Abreu quer voltar para a liderança

Vice-líder é o único com duas vitórias na temporada.

O Rio de Janeiro vai receber neste final de semana (02 e 03/7) a sexta etapa da Copa Caixa Stock Car e que marca o final da primeira metade do campeonato da mais badalada categoria do automobilismo brasileiro. A liderança é do paulista Thiago Camilo (RCM Motorsport/Ipiranga), com 81 pontos, apenas 10 de vantagem para o sorocabano Átila Abreu (Pioneer/Zinco Jeans/Viña Santa Carolina/Sorocred). A prova terá largada as 11h40 de domingo, com transmissão dos melhores momentos dentro do Esporte Espetacular na TV Globo.

Vencedor de duas provas neste ano, Átila Abreu acredita que o histórico da sua equipe no Autódromo Internacional Nelson Piquet poderá ajudá-lo a recuperar a liderança do campeonato que detinha até a etapa anterior. “No ano passado fizemos uma corrida boa passamos perto da vitória na pista carioca. Liderei algumas voltas e recebi a bandeirada em segundo, pois no finalizinho da corrida o meu carro perdeu tração por causa da calibragem dos pneus. Desta vez vamos com mais dados e ensinamentos para conseguir um bom acerto que nos leve para outro pódio”, planeja Átila.

“Com o novo composto de pneus para este ano o set up deverá ser um pouco diferente, mas o nosso acerto básico está bom. Acho que estaremos fortes para reagir novamente. Tentaremos sair do Rio com um pódio para possivelmente voltar para a liderança do campeonato”, acredita o atual vice-líder.

Bom desempenho de Átila garante patrocínio da Sorocred

Único piloto a vencer duas provas nesta temporada, o bom desempenho de Átila Abreu foi reconhecido pela financeira Sorocred, que passa a patrociná-lo a partir da etapa do Rio de Janeiro.

“Desde que passamos a financiar veículos em 2010, acalentamos o projeto de patrocinar pilotos dedicados e identificados com a história de sucesso da Sorocred”, diz o diretor de marketing Wilson Justo, que no ano passado apoiou Lucas Di Grassi na Fórmula 1. “O bom desempenho do Átila colaborou para a oficialização do patrocínio neste ano, e provavelmente na temporada 2012”, completa Justo. “Este apoio da Sorocred é um endosso de nosso trabalho. Fico orgulhoso em contar com eles depois da passagem pela Fórmula 1”, agradece o sorocabano, que já tem os patrocínios de Pioneer, Zinco Jeans e Viña Santa Carolina.

A bandeira Sorocred está presente em todo o Brasil e possui quatro milhões de cartões emitidos. A empresa trabalha com mais de 30 modalidades de produtos e serviços. Entre eles estão: Uma ampla família de Cartões de Crédito, incluindo Cartões Sorocred Crédito e Cartões Co-Branded e Private Label. Produtos financeiros como Empréstimo Pessoal, CDC Veículo, CDC Autofinanciamento, CDC Material de Construção, Investimentos RDB/LC/DPGE, Crediário Credweb, Empréstimo Consignado, Capital de Giro, Financiamento de Frota e Antecipação de Recebíveis. Além de uma linha de produtos de benefícios com Cartão Consignado em Folha, Cartão Alimentação, Cartão Refeição, Cartão Veículo.

Confira a classificação da Copa Caixa Stock Car após cinco etapas:
1) Thiago Camilo, 81;
2) Átila Abreu, 71;
3) Max Wilson, 59;
4) Cacá Bueno, 58;
5) Ricardo Maurício, 54;
6) Luciano Burti, 41;
7) Marcos Gomes, 40;
8) Popó Bueno, 39;
9) Allam Khodair, 34;
10) Duda Pamplona, 33;
11) Ricardo Zonta, 29;
12) David Muffato, 22;
12) Daniel Serra, 22;
14) Giuliano Losacco, 20;
15) Júlio Campos; 18;
16) Xandinho Negrão, 15;
17) Valdeno Brito, 12;
18) Felipe Maluhy, 10;
19) Diego Nunes, 7;
20) Eduardo Leite, 6;
21) Cláudio Ricci, 3;
22) Alan Helmeister, 2
22) Alceu Felmann, 2;
24) Lico Kaesemodel, 1;
24) Denis Navarro, 1 ponto.

Átila Abreu tem o apoio de Pioneer/Zinco Jeans/Vinã Santa Carolina/Sorocred/OTG/Baterias Líder/Colonial Rodas/Decatlhon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *