Pick-Up: Categoria retorno a Cascavel

O GP Nokia, válido pela sétima etapa do campeonato, será neste final de semana no circuito paranaense.


O Grande Prêmio Nokia da Pick-up Racing terá sua 7ª etapa, neste domingo 5 de novembro, em Cascavel/PR, com transmissão ao vivo pela Rede Vida e pelo site www.nsctv.com.br, às 13h30. Chegando na reta final, quando faltam três etapas para o término da temporada, a exemplo de 2005, a competição está muito equilibrada, tendo cinco pilotos com chances de vencer o Campeonato de 2006. Já que ainda estão em jogo 60 pontos.  O equilíbrio é grande, já que, em seis provas, foram três vencedores diferentes: três vitórias de Ricci, uma de Heinen, duas de Wolfart.


Eduardo Heinen (Vidroforte/Templex/Mahle) líder do Campeonato tem 80 pontos e seu companheiro de equipe Cláudio Ricci (Vidroforte/Mahle/Azambuja) vice-campeão de 2005 e com o maior número de vitórias em 2006, sendo o piloto que venceu a 2ª etapa no mesmo circuito,  tem 72 pontos. Os dois pilotos tem como objetivo ampliar ainda mais a vantagem em relação ao terceiro colocado Nelson Bazzo (Diferro/Colombo/Vidroforte) com 60 pontos, já Bazzo espera vencer e torcer para que seus adversários diretos não marquem pontos nessa prova.


Vencedor das duas últimas etapas em Curitiba e Santa Cruz do Sul, o catarinense Marcel Wolfart (Exatidão/American Oil) ocupa a quarta posição com 40 pontos. Depois de correr as primeiras etapas com outra pick-up, Wolfart mudou de equipe e sonha com o título. Empatado com o mesmo número de pontos Franco Stedile é o quinto colocado e também parte para o tudo ou nada nessa etapa.


As pick-ups entram na pista neste sábado (dia 4), para três treinos livres. À tarde acontece o treino classificatório, que define o grid de largada. No domingo pela manhã será realizado o warm up e a largada será às 13h30. Durante o final de semana, o Autódromo de Cascavel ainda sedia a etapa do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *