Pick-Up: Hybernon de olho no sinal verde em Curitiba

Cearense otimista na primeira prova verde da Stock Car.

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro da Pickup Racing promete ser um marco no automobilismo nacional. A corrida marca a fase decisiva do Campeonato e preocupada com a  saúde do planeta, a Stock Car acelera rumo à sustentabilidade e realiza a primeira Corrida Verde.

A conscientização ambiental começou neste último final de semana com a corrida Stock Car 10K. Atletas, amadores, pilotos e personalidades foram convidadas a participar da corrida pedestre, onde a vitória ficou com Marcos Capistrano e Dione D’Agostini e entre os pilotos o vencedor foi o paranaense Júlio Campos.

A emissão calculada, incluindo consumo de energia, de diesel para produção, da gasolina para as provas, transporte aéreo e resíduos orgânicos, é de 112,03 tCO2 (toneladas de carbono equivalente), para diminuir o impacto produzido sobre o meio ambiente a Stock Car irá plantar 560 árvores como recuperação de matas ciliares do Rio Barigui, no Parque Tingui, além de fazer toda reciclagem dos resíduos produzidos pelo evento.

Hybernon Cysne (Ecofor/ Aspectho) é um dos pilotos engajados nesta luta já desde o último ano.

“Essa é uma atividade que sempre fiz questão de apoiar. A iniciativa da Stock em plantar árvores é muito importante, pois além de melhorar a qualidade do ar, recupera as mata ciliares, evita a erosão em várias áreas adjacentes aos rios e com isso impede seu assoreamento”, comentou.

O piloto parte nesta terça-feira para capital do Paraná e quer mais uma vez lutar pelos pontos. Na etapa realizada em Campo Grande após figurar durante grande parte da prova nas cinco primeiras posições, foi traído pelo câmbio, mas mesmo assim terminou nos pontos.

“O AIC (Autódromo Internacional de Curitiba) sempre foi um dos meus preferidos, além de uma infraestrutura exemplar, tem um dos traçados mais desafiadores do calendário com curvas de alta e média, e uma reta bastante extensa. Nossa equipe espera ser rápida logo de início e vou lutar por uma boa posição no grid de largada, que nos dará mais tranquilidade para prova”, completou o piloto.

Programação da Pick-Up Racing em Curitiba:

Sexta-Feira 23/10
08:10 à 08:55 – 1º Treino Livre (Grupo 2)
09:00 à 09:45 – 1º Treino Livre (Grupo 1)
13:50 à 14:40 – 2º Treino Livre

Sábado 24/10
14:00 à 15:00 – Treino Classificatório

Domingo 25/10
Corrida – 14:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *