Stock: Luciano Burti é o piloto que mais ganhou posições na corrida deste domingo em Brasília

Depois de largar em 28º, o competidor da Boettger Competições faz brilhante prova de recuperação e termina em 8º.

Luciano Burti (Amanco/Poliron) foi o piloto que mais ganhou posições na corrida deste domingo (3), 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada no Autódromo de Brasília (DF). Depois de largar em 28º, o paulista cruzou a linha de chegada na 8ª colocação e subiu para 18º na tabela do campeonato, com 9 pontos.

O piloto da Boettger Competições comemorou o resultado, mas ressaltou que, com um carro extremamente veloz, só não brigou pelo pódio devido ao problema de pneus que enfrentou ontem, na tomada de tempo.

“No sábado não tínhamos como ter certeza absoluta se o problema da queda de desempenho do meu carro do treino livre para o classificatório eram os pneus, mas depois da corrida que fiz hoje isso ficou muito claro, pois mexemos bem pouco no acerto para a disputa. E o pior é que eu chamei um engenheiro da Goodyear ontem no box para tentarmos solucionar o problema e, além de não ajudar, ele disse que o meu tempo caiu devido ao acerto do carro”, criticou Burti.

“Estou contente pelo 8º lugar, mas é um pouco frustrante pensar que eu poderia ter brigado pelo pódio. Fomos prejudicados por algo que foge do controle da equipe. Alguém precisa tomar uma atitude com relação à diferença entre os jogos de pneus repassados para os times”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *