João Sant’Anna substituirá Duda Rosa, que, em virtude de outros compromissos, não poderá disputar a sétima rodada dupla da temporada 2009 do Itaipava GT3 Brasil.
A sétima e penúltima rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil terá uma substituição no Ferrari F430 número 18 da equipe Sul Racing. Duda Rosa, que forma parceria com Fernando Poeta, não poderá disputar as corridas de Curitiba nos dias 31 de outubro e 1º de novembro por causa de outros compromissos, e sua vaga será assumida por outro gaúcho: João Sant’Anna, piloto experiente e vencedor nos protótipos e competições de turismo no Rio Grande do Sul.
“Diante da impossibilidade do Duda Rosa competir, o Fernando me convidou e fiquei muito feliz com a oportunidade. O Itaipava GT3 é uma categoria em que os carros são lindos, e vê-los correndo, disputando posições, é mais bonito aindaâ€, comemorou o piloto, 13 vezes campeão gaúcho no campeonato estadual de marcas e cinco vezes vencedor das 12 Horas de Tarumã. Em seu currÁculo também consta os Mil QuilÁ´metros de BrasÁlia, correndo com um protótipo ao lado de Nelson e Nelsinho Piquet, em 2002.
Sant’Anna testou o F430 na última semana no circuito de Tarumã. “O Ferrari tem uma engenharia muito interessante e um conjunto apuradÁssimo. Não há como explicar a experiência de guiar um carro destes. É indescritÁvelâ€, empolgou-se. “É um carro único e correr com ele é uma experiência que qualquer pessoa que gosta de carros gostaria de ter um diaâ€, resumiu.
O piloto gaúcho competirá pela primeira vez na principal categoria Gran Turismo brasileira e prega a cautela para sua estréia. “Já conheço a pista de Curitiba, competi várias vezes lá, mas desta vez preciso conter a ansiedade e ir me acostumando aos poucos com o carroâ€, afirmou.
Sobre o Itaipava GT3 Brasil: Realizado por SRO Latin America, o Itaipava GT3 Brasil tem patrocÁnio da Itaipava e co-patrocÁnio da Pirelli. A Petrobras é o combustÁvel oficial da categoria.