Kart: Sérgio Sette Câmara vence segunda etapa da Copa Minas

O Kartódromo Toninho da Matta, em Betim – MG, recebeu no último sábado, dia 14, a segunda etapa da Copa Minas Gerais de Kart. Pilotos de várias regiões do estado estiveram presentes ao evento que contou com a disputa das categorias Cadete, Força Livre, F-13 e F-13 Júnior.

O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai), que atualmente disputa as principais competições do país pela categoria Cadete, estava seguindo seu cronograma de treinos durante a semana com a equipe Center Kart e, sob os apelos de vários amigos, resolveu então disputar também esta corrida.

Serginho, que disputa as corridas em São Paulo pela equipe Camargo Racing, desde que começou a andar de kart treina com José David de Oliveira que, para o piloto, sempre foi seu principal professor no kartismo. Assim, com o apoio técnico de David e sua equipe, o representante da Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai chegou ao kartódromo na manhã de sábado animado para sua primeira corrida “em casa” da temporada.

Após sortear o motor junto à organização Sette Câmara partiu para o treino de aquecimento e sentiu que seu equipamento não rendia como o de seus concorrentes. Sem desanimar David e Serginho conversaram bastante e tentaram achar um melhor acerto para o kart, sem, inicialmente, trocar o motor.

Na tomada de tempos, que foi realizada no princípio da tarde, o piloto logo notou que as alterações não haviam surtido o efeito esperado e seu kart continuava um pouco mais lento que o de seus concorrentes. Desta forma, Serginho conseguiu o quinto tempo na classificação e abriria a terceira fila do grid de largada.

Na corrida, por sua vez, o Sette Câmara mostrou porque é considerado como uma das principais revelações da categoria Cadete neste início de temporada. Após uma boa largada o piloto partiu para cima de seus concorrentes e, um a um, superou a todos eles chegando no meio da bateria à liderança. Porém, ao assumir a ponta, Adriano Guimarães, que até então era o primeiro colocado, passou a fazer forte pressão sobre Sérgio e os dois seguiram juntos abrindo do restante do pelotão. Na última volta da prova Adriano conseguiu ultrapassar Sérgio na parte mista do circuito, mas, determinado, Serginho esperou a última curva para colocar por dentro e reassumir a liderança para vencer a corrida. Adriano chegou em segundo e Christian Silveira, em terceiro.

“Apesar do meu motor não estar muito bom o David fez um kart muito bom para mim o que ajudou muito. Eu consegui passar os meninos e na última volta, o Adriano até me passou mas, ele deixou um espaço na última curva. Eu coloquei por dentro e consegui ganhar. Estou muito feliz!”, exclamou o piloto de 10 anos.

PAULISTA DE KART É O PRÓXIMO DESAFIO

No próximo sábado, dia 21, Serginho estará novamente na pista de Interlagos, Zona Sul de São Paulo. Neste dia o piloto disputará a segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart. Nesta competição, que teve sua prova inaugural antes do Carnaval, Serginho fez uma grande corrida, mas, terminou a corrida na oitava posição.

O piloto partirá para a Capital Paulista na próxima quinta-feira, onde participará até o final da tarde de sexta-feira de quatro sessões de treinos com a equipe Camargo Racing. No sábado as atividades começam cedo e a corrida será disputada no princípio da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *