Kart: Claudio Cantello Júnior venceu etapa de abertura do Sul-Brasileiro de Kart

Piloto paranaense cumpriu todos os seus objetivos no Kartódromo Internacional Velopark, no Rio Grande do Sul.

Com os objetivos alcançados, o paranaense Claudio Cantelli Júnior aprovou a sua participação na etapa de abertura do Campeonato Sul-brasileiro de Kart, que aconteceu no último final de semana em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul. A competição marcou a volta de Cantelli Jr. ao kartismo depois de praticamente três anos afastado da modalidade por conta da sua carreira no exterior (Fórmula Master e World Series By Renault). A principal meta para esta prova era conhecer a pista do Kartódromo Internacional Velopark e preparar-se para o Pan-americano de Kart, que será disputado no mesmo circuito, em maio. Ao final de dois dias de treinos e outros dois de provas, Cantelli Júnior foi grande destaque da categoria Graduados A, com uma pole position e duas vitórias na rodada.   “Não competia de kart desde o Pan em 2006 e deu tudo certo aqui. Tive dificuldades normais de readaptação, mas   é ótimo voltar a competir. Foi uma rodada muito produtiva”, comemorou o piloto de Guarapuava, no interior do Paraná.

 

Cantelli Júnior conseguiu tirar ótimo proveito desta etapa. Após largar na pole, perdeu a ponta no começo da primeira bateria, mas se recuperou com uma bela ultrapassagem e recebeu a bandeirada em primeiro. Na segunda corrida, ele chegou a cair para a 8ª colocação, mas recuperou-se e buscou a vitória. “Ainda precisamos melhorar um pouco mais no acerto geral do kart e desenvolver mais os motores para o Pan, mas estamos no caminho certo”, ratificou Cantelli Jr.

 

Sobre o kartódromo Internacional Velopark, o piloto paranaense gostou muito do que viu. Foi a primeira vez que ele andou no circuito gaúcho, inaugurado em 2008 e considerado um dos mais modernos do mundo. “A pista é muito semelhante aos kartódromos da Europa, desde o tamanho da circuito até a estrutura para equipes e público. O traçado não é muito difícil, mas é bem rápido. Gostei bastante”, finalizou Cantelli Jr.

 

O piloto paranaense segue a sua preparação para o Pan-americano de Kart, em maio, alternando sessões de treino em Guarapuava e São Paulo. Antes do Pan, porém, Claudio competirá na Itália, no começo de abril, disputando uma etapa do WKS – World Series Karting, uma dos torneios mais importantes do kartismo mundial. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *