Desafio das Estrelas: Atual campeão, Barrichello volta à Floripa para o Desafio

Piloto da Williams F1 conhece a nova pista nesta sexta-feira.

Após uma temporada especial na Fórmula 1, Rubens Barrichello aproveita o fim do ano para as disputas de kart. Como vem fazendo há cinco anos, desde a primeira edição em 2005, Rubens correrá o Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart organizada por seu amigo Felipe Massa. O piloto chega nesta sexta-feira (27) em Florianópolis, local da corrida, quando participa dos sorteio dos karts, motores e mecânicos, além da primeira sessão de treinos livres. As duas baterias serão neste fim de semana (28 e 29), na nova pista em Canasvieiras.
“Ano passado, eu estava sem emprego e recebi um carinho enorme do público desde o primeiro treino até quando ganhei o título. Nesse ano, a minha situação na Fórmula 1 é bem diferente, mas quero muito ter esse contato com o brasileiro novamente. Isso é um combustível a mais”, analisou o piloto da Williams F1 na temporada 2010. “A pista é totalmente nova e ficou muito bacana. Então, estou muito otimista para termos um bom final de semana”, destacou o brasileiro. 
O clima é de muita descontração e de encontro entre amigos, mas todos querem vencer e, para isso, os treinos de kart são importantes tanto para o Desafio das Estrelas, como para as 500 milhas da Granja Viana, que acontece no próximo dia 5, e que Barrichello é octacampeão, junto com Tony Kanaan e equipe. Serão disputadas duas baterias para decidir o vencedor do Desafio das Estrelas, e ambas serão televisionadas ao vivo. A primeira, marcada para às 16h de sábado, terá transmissão do Sportv, e a segunda, na manhã de domingo, às 11h, passará dentro do Esporte Espetacular da TV Globo. Toda a renda dos ingressos será revertida para projetos sociais em Santa Catarina. Mais informações no site: www.desafiodasestrelas.com.br 
Patrocinadores 
Rubens Barrichello será patrocinado no Desafio das Estrelas pelo Banco HSBC, revista Caras, site Pokerstars.net e pela Bozzano, líder em higiene e cuidados masculinos. Barrichello correrá com um kart número 11, o mesmo que utilizava quando disputou os campeonatos de kart no início da carreira. 
Programação:
Sexta-Feira (27)
11:00h – Sorteio de Karts
14:00h – Treinos Livres
Sábado (28)
09:00h – Treinos Livres
13:00h – Treinos Cronometrado
16:00h – 1ª Bateria – Ao Vivo Sportv 
Domingo (29)
09:00h – Warm Up
10:00h – Drivers Parade
11:00h – 2ª Bateria – Ao Vivo Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *