Kart: Com obras adiantadas, Desafio das Estrelas define inscritos

Schumacher, Barrichello e Massa são destaques da corrida de kart que terá 25 pilotos neste fim de semana em Florianópolis.

Nova pista, seguindo rigoroso padrão de exigência, a Arena Sapiens Parque, em Florianópolis, aguarda apenas os últimos retoques para receber o Desafio Internacional das Estrelas. A lista definitiva da corrida que será realizada neste fim de semana conta com a presença de astros como Michael Schumacher, Rubens Barrichello e Felipe Massa, entre outros.

“A pista está pronta e as arquibancadas já foram montadas”, diz Carlinhos Romagnolli, diretor da RM Racing Events e um dos organizadores da prova. “Só dependemos mesmo desses acertos finais. Está dentro do previsto, nossa meta é finalizar tudo até a tarde de quinta-feira”, conclui Romagnolli, ressaltando a data de chegada dos 25 pilotos que brigarão pela vitória no evento que vai inaugurar o kartódromo de 1.207 metros, cujo traçado foi projetado pelo piloto Lucas Di Grassi, com sugestões de pilotos como Felipe Massa e Michael Schumacher.

O maior contingente entre os 25 participantes do Desafio Internacional das Estrelas vem da Stock Car – nove representantes. Também expressiva é a adesão dos pilotos da Fórmula Indy (quatro, com Raphael Matos, Mario Moraes, Tony Kanaan e Vitor Meira) e da Fórmula 1 (seis, Barrichello, Massa, Lucas Di Grassi, Vitantonio Liuzzi, Nelsinho Piquet e o heptacampeão Schumacher).

Como será – A edição 2009 do Desafio terá baterias no sábado (28), com transmissão pelo SporTv e Eurosport, e no domingo (29), com TV Globo, ao vivo no Esporte Espetacular, e com a Eurosport, para todo o velho continente. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *