GT3 Brasil: Julio Campos animado para correr no Itaipava GT3 Brasil em Interlagos

Paranaense vai correr ao lado de Antônio Hermann a bordo do Porsche 997 número 7 da WB Motorsport, que lidera o campeonato de equipes.

Como diz o ditado popular: “A primeira vez a gente nunca esquece”. Com certeza, Julio Campos não vai esquecer sua primeira participação no Itaipava GT3 Brasil. O paranaense vai correr pela primeira vez em um dos carros mais lendários e desejados pelos pilotos de todo o planeta: o Porsche 997.

Campos, que conquistou o título da Pick Up Racing e é o atual vice-líder da Copa Vicar, categorias de apoio da Stock Car, vai estrear na categoria dos carros dos sonhos em Interlagos neste final de semana ao lado do experiente Antônio Hermann e afirma estar realizando um sonho de infância.

“Para mim é uma experiência nova. Nunca guiei um Porsche. Estou bem empolgado para correr. Vamos ver o que acontece. Nunca andei nesse carro, então as primeiras voltas vão ser para sentir o carro, mas com certeza é um carro que todo piloto quer guiar. É um sonho realizado para mim”, disse, animado.

O piloto correrá pela WB Motorsport, equipe que prepara os carros de Stuttgart e está na liderança do campeonato de equipes com 348 pontos, seis a mais que a CRT Brasil, que faz a preparação de três Ferrari F430. Campos contou que conversou sobre o Porsche com Ruben Carrapatoso, que corre com o modelo alemão em competições nos Estados Unidos, e garante que gostaria de continuar disputando o Itaipava GT3 Brasil na próxima temporada.

“Com certeza tenho vontade de continuar na categoria ano que vem, mas por enquanto a expectativa é fazer uma boa corrida este fim de semana, conseguir um bom desempenho para tentar dar o título de equipes para a WB Motorsport. Depois, a gente conversa sobre a possibilidade de correr na categoria em 2010, o que seria muito legal, pois há previsão para mais crescimento”, afirmou.

Além da disputa pelo título de equipes, o fim de semana de encerramento do Itaipava GT3 Brasil vai ter atrações musicais. O rapper americano Ja Rule e o cantor Paulo Ricardo farão shows após a corrida e promete agitar ainda mais o domingo de velocidade na capital paulista.

Classificação do campeonato de equipes após a oito corridas disputadas:

1-) WB Motorsports, 348 pontos
2-) CRT Brasil, 342
3-) Blausiegel, 186
4-) Ferrari Scuderia, 112
5-) Sul Racing, 109
6-) Scuderia 111, 98
7-) Scuderia Occhi, 68
😎 GT Racing, 57

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *