GT3 Brasil: Chico Longo e Daniel Serra levam Ferrari 458 Itália à vitória em Interlagos

Dupla retornou para GT3 subindo ao lugar mais alto do pódio

Chico Longo e Daniel Serra marcam retorno para GT3 com vitória em Interlagos. Dupla da Ferrari 458 Itália superou Marcelo Hahn e Marcos Gomes, da Lamborghini LP600+, que chegou em segundo e o Audi R8 LMS ultra, de Fábio e Wagner Ebrahim, que completou o pódio na terceira posição. A quarta etapa da temporada do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo foi realizada neste fim de semana em Interlagos, São Paulo, e teve como característica fortes disputas e novidades no evento.

Após pouco mais de um ano afastado da GT3, Chico Longo comemorou a vitória, sendo que a dupla não subia ao lugar mais alto do pódio desde agosto de 2010 e não havia vencido ainda com este modelo. “Nosso carro chegou da Europa em cima da hora já que tivemos que resolver as questões burocráticas da alfândega. Sexta-feira e mesmo ontem sofremos com alguns problemas mecânicos, mas superamos após grande trabalho do nosso time”, disse Chico.

“Conseguimos de última hora acertar a Ferrari e fomos para a corrida onde conquistamos nossa primeira vitória após o retorno, então vamos ver se conseguimos manter este ritmo e disputar de igual para igual nas próximas corridas também. É uma emoção sempre legal voltar para a categoria e rever os amigos antigos. Fiquei ano passado fora e quando volto tenho que competir contra o Marcelo Hahn, Marcos Gomes, os irmãos Fábio e Wagner Ebrahim e vários outros”

“É bem legal. A categoria está melhorando cada vez mais neste ano e agora com a linha de trabalho bem definida os outros pilotos vão se animar e voltar para competir conosco aqui”, destaca Chico Longo. Compartilhando todo sucesso na corrida deste domingo com a equipe, Daniel Serra fala. “Tivemos muitos problemas na sexta e no sábado já que o carro chegou em cima da hora, a gente mal andou, mas sabíamos que se tudo estivesse certo estaríamos bem”.

“A equipe trabalhou sem parar para deixar a 458 pronta e conseguiram. O mérito é todo do time que nos deu um carro sensacional. Estou feliz de retornar para a GT3 e a organização está de parabéns pelo trabalho. Acho que estão no caminho certo”, completa Daniel Serra. Segundo na prova deste domingo, mas ainda líder do campeonato, Marcelo Hahn destaca o objetivo completado nesta primeira metade de temporada.

“Chegamos ao fim da primeira metade da temporada e tínhamos como objetivo sair de Interlagos como uma diferença para o segundo colocado ainda maior e foi isso o que aconteceu. Falta ainda muita coisa para acontecer, mas estamos fazendo um grande trabalho, a equipe está de parabéns e estamos felizes com o retorno de mais carros para a categoria. Vamos acompanhar como tudo vai se desenvolver nas próximas etapas”, declara Hahn.

Parceiro de Marcelo nesta etapa, Marcos Gomes agradeceu ao companheiro de pilotagem na Lamborghini LP600+ pela oportunidade. “Quero de cara agradecer ao Marcelo pela oportunidade de me deixar substituir o Allam Khodair. Sei que é fantástico pilotar um GT3, um carro moderno e muito rápido. Aproveitei esta oportunidade ao máximo e com uma vitória e um segundo lugar foi um bom fim de semana”.

“Nossa briga era chegar na frente do Audi e foi o que conseguimos nas duas corridas”, completa Marquinhos. Terceiro lugar após enfrentar um problema com o câmbio que prejudicou o desempenho do Audi R8 LMS ultra, Fabio Ebrahim espera melhor sorte nas próximas etapas. “Ontem tivemos um problema na transmissão do R8 e achávamos que já estava resolvido, porém voltou hoje e acabamos sendo prejudicados por isso”.

“Fiz uma boa largada, consegui abrir vantagem e aí na entrada do safety car, quando todo o pelotão ficou agrupado foi bom porque aumentou a competição. Fui levando o carro e quando entreguei para o Wagner ele teve o trabalho de apenas chegar até o fim porque o problema foi piorando. De agora em diante espero não ter mais problemas, acho que já aconteceu tudo o que tinha para acontecer conosco”.

“Queria ter dado esta vitória para o Wagner já que foi aniversário dele esta semana, mas não deu. Vamos para Curitiba prontos para voltar à vencer”, encerra Fabio Ebrahim. Seu irmão, Wagner, destaca a sorte que o time paranaense teve. “Com os problemas que tivemos seria normal não completar as corridas e mesmo assim conseguimos, por isso acho que a sorte nos ajudou. Vamos trabalhar com o carro, que é rápido, e vamos confiantes para vencer no Paraná onde ganhamos pela última vez”, completa Wagner Ebrahim.

A quinta etapa da temporada 2013 do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo será realizada em Curitiba, no Paraná, entre os dias seis e oito de setembro. Confira todas as novidades do evento dos carros dos sonhos no www.portalgt.com.br.

Classificação da categoria GT3:
1- Marcelo Hahn – 154 pontos
2- Fábio Ebrahim e Wagner Ebrahim – 137
3- Allam Khodair – 117
4- Claudio Ricci – 60
5- Julio Campos e Fernando Croce – 43
6- Henrique Assunção – 43
6- Marcos Gomes – 37
7- Rafael Derani – 30
8- Chico Longo e Daniel Serra – 20
9- Fernando Poeta – 13

Corrida 2 – GT3
1- Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari F458/GT3) – 29 voltas
2- Marcelo Hahn/Marcos Gomes (Lamborghini LP600+/GT3) – a 7s725
3- Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim (Audi R8 LMS ultra/GT3) – a 1 volta
4- Fernando Poeta/Henrique Assunção (Lamborghini LP560/GT3) – a 1 volta
5- Rafael Derani/Claudio Ricci (Ferrari F458/GT3) – a 25 voltas
6- Daniel Daroz/Alceu Feldmann (Lamborghini LP560/GT3) – a 29 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *