Copa ECPA de Velocidade: Após 2ª etapa, Copa ECPA de Velocidade segue empolgante

4 provas foram disputadas nas categorias Marcas e Pilotos e Fórmula Vee

A segunda etapa da Copa ECPA de Velocidade aconteceu neste último sábado (15), com duas provas de Marcas e Pilotos, e outras duas de Fórmula Vee. As corridas foram realizadas no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, onde o público presente assistiu mais um dia de belas corridas, e com entrada franca.

Entre os competidores do Marcas e Pilotos, uma vitória de Alexandre Souza e outra de Lamartine Pinotti, deixou tudo muito igual nesta categoria. Já nas provas de Fórmula Vee, quem dominou foram dois novatos da categoria. O amazonense Gabriel Silva, 19 anos, e o argentino Francisco Laborda, 18, venceram nas duas corridas disputadas.

Marcas e Pilotos
Na classe Super, Alexandre Souza largou em último na primeira bateria do Marcas e Pilotos, mas durante toda a prova foi ganhando posições, e quando estava em segundo, atrás de Rodrigo Stefanini, imprimiu um perseguição implacável, que acabou com a ultrapassagem emocionante, com os carros ultrapassando a linha de chegada praticamente juntos.

2ª bateria

Com o grid invertido entre os seis primeiros colocados na prova anterior, a segunda bateria começou agitada. Alexandre partiu com tudo, parecendo que iria repetir a dose da primeira prova. Mas, forçou uma ultrapassagem e foi penalizado com 20 segundos, terminando na quinta colocação.

A vitória ficou com Lamartine Pinotti. “Tendo o melhor carro, o Alexandre é o grande favorito ao tÁ­tulo. Mas a regra de inversão do grid é que tem deixado tudo mais equilibrado e fará a diferença no final, pois acho que isso vai acontecer em todas as provas”, afirmou o competidor de Sertãozinho, único piloto com duas vitórias na classe Super.

 Já o capivariano Rodrigo Stefanini, a bordo de seu CitroÁ«n C3, repetiu o resultado e fechou a prova final novamente na segunda colocação.

 Light

Na Light, quem foi ao autódromo assistiu ao domÁ­nio total de Alexandre Peppe. Aliás, o piloto já contabiliza quatro vitórias em duas etapas disputadas e é o lÁ­der da classe Light. Rodrigo Tavares ficou em segundo na primeira bateria e João Morais, na segunda na última prova do dia.

Novatos

Já na categoria Novato, composta por pilotos iniciantes, vitória dupla de Guilherme Reischl. Na primeira bateria a dupla formada Eric Bruno e Adilson Gorga ficou com a segunda colocação. Posição conquistada por Tiago Roque na segunda bateria.

Â

Confira os resultados da 2ª etapa da Copa ECPA de Velocidade

Â

1ª prova Marcas e Pilotos – Super

1º Alexandre Souza
2º Rodrigo Stefanini

3º Rodrigo Moreno

4º Lamartine Pinotti

5º Gustavo Favoretto

Melhor volta: Alexandre Souza, em 1:17.008

Â

1ª prova Marcas e Pilotos – Light

1º Alexandre Peppe

2º Rodrigo Tavares

3º João Morais

Melhor volta: Alexandre Peppe, em 1:18.232

Â

1ª prova Marcas e Pilotos – Novato

1º Guilherme Reischl
2º Eric Bruno/Adilson Gorga

3º Tiago Roque

Melhor volta: Guilherme Reischl, em 1:18.628

Â

2ª prova Marcas e Pilotos – Super

1º Lamartine Pinotti
2º Rodrigo Stefanini

3º Gustavo Favoretto

4º Rodrigo Tavares

5º Alexandre Souza

Melhor volta: Alexandre Souza, em 1:17.569

Â

2ª prova Marcas e Pilotos – Light

1º Alexandre Peppe

2º João Morais

3º Ricardo Cardosa

Melhor volta: Alexandre Peppe, em 1:18.325

Â

2ª prova Marcas e Pilotos – Novato

1º Guilherme Reischl
2º Tiago Roque

3º Eric Bruno/Adilson Gorga

Melhor volta: Guilherme Reischl, em 1:18.579

Â

Fórmula Vee

1ª bateria

1) Francisco Laborda

2) Alberto Otazú

3) Thiago Vaz

4) Zigomar Jr.

5) Bernardo Albanesi

Â

2ª bateria

1) Gabriel Silva

2) Francisco Laborda

3) Alberto Otazú

4) Rodrigo Rosset

5)  Thiago Vaz