GT3 Brasil: Alex Fabiano e Marçal Melo vencem na GT Premium com ultrapassagem na linha de chegada

Cristiano de Almeida e Pierre Ventura, de Lamborghini LP520, perdem a vitória nos últimos metros

Emoção do começo ao fim. Esta é a definição do fim de semana da GT Premium em Interlagos, São Paulo, durante a quarta etapa da temporada 2013 da categoria. Neste domingo (18), a vitória ficou com a dupla Marçal Melo e Alex Fabiano, de Porsche 911 S, após ultrapassagem nos últimos metros sobre Cristiano de Almeida e Pierre Ventura, com uma Lamborghini LP520. Próxima etapa será em Curitiba, no Paraná, entre os dias seis e oito de setembro.

Responsável pela largada do Porsche 911 S, Alex Fabiano declarou que o fim de semana foi emocionante. “Foi realmente uma etapa de forte emoção para o time. Começamos o fim de semana sem conseguir vencer, mas hoje deu. Nas duas corridas tivemos diversas trocas de posições o que foi muito legal. Hoje usamos mais a cabeça e mesmo com outro problema na largada conseguimos vencer. Estou bastante feliz”, declara Fabiano.

Marçal Melo foi o responsável por terminar a prova deste domingo pela dupla e ficou surpreso com o final. “Foi uma prova cansativa, nós perdemos tempo na troca de pilotos e fui tirando durante a prova aproveitando o clima instável e o fato do Tigrinho estar doente. Dei ainda umas derrapadas, mas mesmo sem rádio fui acelerando e consegui cruzar a linha de chagada logo à frente do Cristiano. Muito bom voltar a vencer e não vejo a hora de acelerar em Curitiba”, completa Marçal Melo.

Representando a dupla da Lamborghini LP520 após a prova, Pierre Ventura ficou feliz com os resultados. “Foi tudo certo ontem com a vitória que conquistamos, mas para o nosso carro está complicado a disputa, somos mais rápidos de contorno de curva sim, mas de reta o Porsche é muito mais veloz do que nós. Por isso em uma pista como Interlagos, se não podemos dar 100% do desempenho o tempo todo ficamos pra trás e foi o que aconteceu”.

“Lutamos muito o fim de semana todo já que viemos para ganhar e conseguimos uma vez. Agora, hora de descansar e nos prepararmos para Curitiba onde teremos mais uma disputa apertada”, encerra Pierre Ventura. A próxima etapa da GT Premium acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, no Paraná, entre os dias seis e oito de setembro. Confira todas as notícias do evento no www.portalgt.com.br.

Classificação da categoria GT Premium:
1- Pierre Ventura e Cristiano de Almeida – 147
2- Marçal Melo e Alex Fabiano – 117
3- Humberto Giacomello – 66
4- Vilson Júnior e Paulo Rutzem – 37
5- Ramon Mathias – 34
6- Vinicius Roso, Felipe Roso e Fernando Poeta – 32

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *