Arrancada: Cascavelenses decidem em Londrina títulos da Copa Paraná de Arrancada

Ricardo Benozzo e Andinho Nascimento tentam confirmar para a cidade título que Arthur Xavier Netto conquistou já na etapa passada.

 


Com previsão de participação de mais de uma centena de pilotos, a Copa Paraná de Arrancada encerra a temporada de 2007 neste fim de semana. A quinta e última etapa terá as provas de suas 12 categorias nas tardes de sábado (6) e domingo (7), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Os pilotos de Cascavel vão à pista confiantes na conquista de dois títulos no campeonato – cuja criação, em 2003, foi idealizada pelo Automóvel Clube cascavelense.


Ricardo César Benozzo, de Cascavel, é o líder da categoria Standart 6/8. Ausente da primeira etapa, em Londrina, ele venceu as três seguintes, realizadas em Maripá, Cascavel e Guarapuava. Assumiu a liderança e soma 66 pontos, 13 a mais que Gilmar Paulo Trova, que tem uma vitória. A disputa pelo título restringe-se aos dois – Luiz Alberto dos Santos Júnior, o terceiro colocado, soma 31 pontos, sem chances sequer de conquista do vice-campeonato em 2007.


Outro piloto cascavelense que vai a Londrina em busca do título de 2007 é Anderson “Andinho” Nascimento, da categoria Turbo B. Sem ter participado da primeira etapa, em Londrina, venceu em Maripá e em Guarapuava. Em Cascavel, ficou fora da disputa momentos antes das largadas. Está em terceiro, com 46 pontos, e sua chance de título depende da vitória. O líder londrinense Raymilson Diniz tem 62 pontos. Osmani Dante, de Cambé, é vice, com 50.


Duas categorias da Copa Paraná já têm campeões definidos. Na Street Tração Traseira, o título é do cascavelense Arthur Xavier Netto. Vencedor das três etapas que disputou, em Londrina, Maripá e Guarapuava, ele soma 66 pontos, 32 a mais que o vice-líder Jairo Dalla Valle, de Pato Branco. Eudes Bueno, também cascavelense, venceu a terceira etapa, em sua cidade, e está em terceiro. Com 22 pontos, tem chances de fechar o ano como vice-campeão.


O outro campeão por antecipação é Peterson Totti Marques, de Maringá, na Super Street Tração Dianteira. Com duas vitórias e dois segundos lugares, ele soma 78 pontos, 25 a mais que o vice-líder Sandro “Ped Manga” Caetano, outro maringaense. A pato-branquense Mariana Passoni, com 44, está em terceiro. A premiação aos campeões da Copa Paraná será feita no dia 18 de novembro, após as provas de mais uma edição do Festival de Arrancada de Cascavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *