Stock: Bom início para a equipe Terra Racing em Santa Cruz do Sul

Rodrigo Sperafico termina em quarto no combinado e Felipe Maluhy, que foi o quinto pela manhã, fica em 11º. Grid será definido nesta sexta-feira.

Com muito frio, teve início nesta quinta-feira (dia 19) os treinos livres para a 4ª etapa da Copa Nextel Stock Car no autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). A previsão é de chuva e mais frio para os próximos dias, mas o clima na equipe Terra Racing não poderia ser melhor neste início de atividades. Felipe Maluhy foi o quinto pela manhã e encerrou o dia em 11º no combinado. Rodrigo Sperafico fechou a quinta-feira em quarto lugar.

O mais veloz hoje foi o amazonense Antonio Pizzonia, que registrou o tempo de 1min22s383. Nesta sexta (20), haverá a definição do grid a partir das 11h25.

Pole em Santa Cruz no ano passado, Sperafico destacou a evolução da equipe nos treinos livres. “Conseguimos mostrar uma evolução no desempenho dos carros. Tivemos muita paciência para trabalhar nisso. Vamos esperar a classificação para ver como as coisas vão ficar, mas prefiro não fazer previsões. O importante é que fomos competitivos nestes treinos e queremos continuar assim amanhã”, disse o paranaense, que virou em 1:22.793.

O circuito de 3.531 metros é um dos preferidos do piloto. “Gosto muito desta pista e sempre larguei entre os três primeiros. Coincidência ou não, melhoramos aqui, mas já demos um bom sinal de reação com os dois carros”, concluiu.

Maluhy, que registrou sua melhor volta pela manhã (1:23.093), também se mostrou satisfeito com o resultado. “Estamos no caminho certo e vamos tentar ‘sobreviver’ nesta classificação. Temos de passar pela primeira parte e depois ver como será. Vamos melhorando aos poucos”, declarou o paulista.

Sperafico está atualmente em sétimo lugar na tabela do campeonato e Maluhy é o 14º. No sábado (21), a largada da prova está prevista para as 10h15 (ao vivo na TV Globo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *